Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Por Neno Ferreira

O Dia Mundial de Luta Contra AIDS, celebrado anualmente no Dia 1º de Dezembro, tem o objetivo sensibilizar a opinião pública para a questão da prevenção e do controle da AIDS. O principal objetivo da campanha é diminuir o preconceito e a discriminação e promover a solidariedade às pessoas que vivem com HIV/AIDS, por meio de informações sobre as formas de transmissão da infecção, prevenção e importância do diagnóstico precoce da doença.

A ONG AGANIM – ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DE NOVA IGUAÇU E MESQUITA, Fundada em 1988, reafirmando seu compromisso no enfrentamento da infecção pelo vírus da imunodeficiência humana, realiza a Campanha alusiva com o slogan: “DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AIDS. A BAIXADA FLUMINENSE E VOCÊ JUNTOS NESSA LUTA”. A ONG fará distribuição de kits com preservativos masculino e feminino, gel, mascaras e álcool gel na prevenção e informação também sobre a COVID e matérias informativos sobre o HTLV .

O QUE É A DOENÇA

A doença é causada pelo vírus T-linfotrópico humano (HTLV), que infecta as células de defesa do organismo. Os linfócitos T. O HTLV foi o primeiro retrovírus humano isolado (no início da década de 1980) e é classificado em dois grupos: HTLV-I e HTLV-II, Tuberculose, Hepatite Virais e Infecção Sexualmente Transmissíveis . O embaixador da campanha esse ano na baixada será o cantor Vinicius D’Black. O evento acontecera na Praça Rui Barbosa de 10 da manha até as 12h e em Mesquita na Praça Elizabeth Paixão de     de 13 as 17 h.

Embaixador da campanha desse ano, cantor Vinicius D’Black

O presidente da AGANIM agradece ao Grupos Arco-Íris, Pela Vidda, ABIA-Associação /Brasileira Interdisciplinar de Ais, Empório Almir França, Programa de DST/Aids de Nova Iguaçu e Centro de Referência LGB III pelos insumos que serão distribuídos.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook