Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Fotógrafos do mundo todo que usam o iPhone responderam ao chamado de participar do desafio de fotos no modo Noite, compartilhando suas cativantes imagens tiradas com o iPhone 11, o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max. Um painel de juízes selecionado escolheu seis fotos vencedoras, dentre milhares de envios do mundo todo. As imagens vencedoras serão exibidas em uma galeria no site apple.com/br e no Instagram da Apple (@apple), além de aparecer globalmente em outdoors.

Nosso painel de juízes incluiu Malin Fezehai (EUA), Tyler Mitchell (EUA), Sarah Lee (Reino Unido), Alexvi Li (China), Darren Soh (Singapura), Phil Schiller, Kaiann Drance, Brooks Kraft, Jon McCormack e Arem Duplessis. Cada um compartilhou seus pensamentos sobre o que fez essas fotos se destacarem.

Desafio Clicado no iPhone usando o modo Noite — os vencedores

Konstantin Chalabov (Moscou, Rússia), iPhone 11 ProPhil

Schiller: “A foto de Konstantin é uma imagem superdramática capturada no modo Noite. Poderia ser a cena inicial de um ótimo filme de espionagem da Guerra Fria. Isso nos desafia com perguntas intrigantes, como ‘Onde está o motorista? Para onde eles estão indo? Por que parar lá?’ Uma névoa fria permeia a encosta azul russa e o chão coberto de neve, enquadrando o veículo solitário com luzes vermelhas brilhantes que sugerem um perigo desconhecido”.

Brooks Kraft: Uma cena de filme que deixa você curioso sobre o que aconteceu nesse cenário remoto de neve. O modo Noite captura a tonalidade exterior da luz azul lindamente, bem como a iluminação incandescente dentro da cabine do caminhão e a luz dos faróis do caminhão. É uma ampla variedade de iluminação”.

Apple Shot On iPhone Challenge Winners -(Foto: Andrei Manuilov) Instagram: @houdini_logic

Andrei Manuilov (Moscou, Rússia), iPhone 11 Pro MaxDarren

Soh: “Uma composição incrivelmente bem equilibrada que lança tantas perguntas de volta a quem vê: ‘Onde é isso? Quem vive ali?’, e talvez a mais importante: ‘Por que a roupa pendurada para secar à noite?’ Como fotógrafo de arquitetura, sou atraído pela perspectiva de um ponto da imagem que leva o espectador para a moldura, assim como as peças de roupa penduradas.

Sarah Lee: “Adoro isso e sinto que só poderia ter sido clicado com o modo Noite. É bem composto, usa simetria muito bem e sem clichês para comunicar uma história fascinante sobre espaços urbanos densamente povoados e a maneira como muitas pessoas vivem. Este trabalho me lembra a ‘Arquitetura da densidade’, de Michael Wolf, em seu tema, mas, em termos de composição, o fotógrafo tem sua própria opinião, o que é realmente interessante”.

(Foto: Mitsun-Soni) – Instagram: @mitsun

Mitsun Soni (Mumbai, Maharashtra, Índia), iPhone 11 Pro Tyler

Mitchell: “Esta me surpreende. Não faço ideia de onde vem essa luz vermelha rica e profunda na árvore. Parece quase um OVNI posicionado acima da árvore, fora de cena. E a composição é absolutamente linda também”.

Arem Duplessis: “A cor vermelha vibrante da árvore e do solo confere a esta imagem uma qualidade sobrenatural. Junto com o céu noturno, parece uma imagem estática de um filme de ficção científica”.

(Foto: Ruben P. Bescos) – Instagram: @rubenpb

Rubén P. Bescós (Pamplona, Navarra, Espanha), iPhone 11 Pro MaxPhil

Schiller: A fotografia é a arte da luz, e a foto de Rubén usa a luz de maneira mágica para dar vida a esta instalação artística na Espanha. A cor desta imagem no modo Noite é um laranja cativante, enquadrando lindamente o bando de peregrinos com uma silhueta nítida. Os detalhes das rachaduras nas rochas do primeiro plano contribuem para a história da longa e difícil jornada à frente desses peregrinos antes de chegarem ao seu local sagrado”.

Alexvi Li: “Aproveitando o modo Noite com a configuração de exposição, o fotógrafo capturou a silhueta de um grupo de pessoas no cenário de luz da cidade. O chão da foto revela uma textura bonita ao fotografar contra a luz. A composição simples atrai rapidamente os espectadores para uma história, enquanto oferece boa qualidade de imagem”.

(Foto: Rustam Shagimordanov) – Instagram: @tomrus

Rustam Shagimordanov (Moscou, Rússia), iPhone 11

Kaiann Drance: “Uma foto cativante de uma vila no inverno à beira-mar, que deve ser fria, mas parece quente com o brilho contra as pedras e luzes dentro das cabanas vermelhas, convidando a uma história sobre as pessoas lá dentro”.

Malin Fezehai: “Adoro como as luzes nas cabanas vermelhas dão uma sensação de calor em meio ao frio. As camadas da imagem criam profundidade e me dão uma sensação de frio e calor ao mesmo tempo. É uma imagem de paisagem de uma noite de inverno lindamente capturada”.

(Foto: Yu Zhang) – Weibo: ericube_23

Yu “Eric” Zhang (Pequim, China), iPhone 11 Pro Max 

Jon McCormack: “Esta imagem representa o melhor do iPhone. Capturando a vida como ela acontece, não importa qual seja a luz. A sensação de momento, intimidade e lugar nessa imagem é muito boa. Realmente transporta o espectador para estar ali”.

Arem Duplessis: “Esta imagem tem uma qualidade muito real. O vapor crescente, as figuras recortadas em contraluz da lâmpada alinham-se perfeitamente neste momento mágico.

O iPhone 11, o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max oferecem a melhor experiência de câmera do mundo e trazem grandes avanços na fotografia para a câmera mais popular do mundo. O iPhone 11 possui um sistema inovador de câmera dupla, e o iPhone 11 Pro possui um sistema de câmera tripla, ambos profundamente integrados ao iOS 13, com novas ferramentas intuitivas e poderosas para permitir que cada cliente fotografe como um profissional. Todos os modelos do iPhone 11 apresentam um novo sensor da grande-angular com Focus Pixels a 100% que ativa o modo Noite, fazendo fotos com pouca luz capturadas em ambientes internos e externos como nunca antes possíveis no iPhone. Isso é um adicional à câmera ultra-angular totalmente nova, o Smart HDR de última geração e uma experiência ainda melhor no modo Retrato.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook