Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Nesta sexta-feira (10), a China emitiu um alerta sobre uma epidemia de pneumonia no Cazaquistão que seria mais agressiva do que a provocada pelo Covid-19. A embaixada da China divulgou em seu perfil oficial no aplicativo WeChat, a representação diplomática avisou aos chinese que estão no Cazaquistão sobre o aumento significativo de casos de pneumonia no país, desde o meados de junho, em cidades como Atyrau, Aktobe e Shymkent.

De acordo com a embaixada, já houve 1.2772 mortes por pneumonia nos primeiros seis meses do ano no país. das quais 628 só no mês de junho, com chineses entre as vítimas. Segundo o alerta divulgado pela China, a letalidade da doença é maior do que a pneumonia provocada pelo novo coronavírus.

O Ministro da Saúde do Cazaquistão, Tsoy Alexey, disse que o aviso não passa de uma “fake news”. No entanto na última terça (07), a agência estatal Kazinform informou que os números de casos de pneumonia no país em junho, foi 2,2 vezes maior do que no mesmo período do ano passado.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook