Alguém que tem muito a dizer

Elisio Lopes Jr., um dos intelectuais mais atuantes da atualidade, estreia musical sobre Dona Ivone Lara em setembro

252
Elisio Lopes Jr. Escritor, dramaturgo, diretor teatral, produtor e roteirista baiano - Foto: Divulgação
Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

CENTRO – A palavra é o território de Elisio Lopes Jr.. O escritor, dramaturgo, diretor teatral, produtor e roteirista baiano, radicado no Rio de Janeiro, estreia no dia 14 de setembro no Teatro Carlos Gomes “Dona Ivone Lara, o Musical”, escrito e dirigido por ele. É um espetáculo exemplar para resumir a carreira e os principais focos de interesse de Elisio. No palco, cultura popular, resistência, música, negritude e talento, guiados pela palavra e a cena.  Um autor na sua maior perfeita tradução.

      Roteirista de programas como “Espelho”, “Lazinho Com Você” e “Esquenta”; diretor também de shows, como que deu origem ao DVD de Ivete Sangalo “Acústico em Trancoso”; autor de “Trilogia da Noite”, entre outros livros, e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Elisio é também um ativista ferrenho pela causa afro-brasileira. Mas sem rancores ou falsas modéstias.

      Ele é o primeiro redator final negro da TV aberta brasileira e se especializou na construção de roteiros e espetáculos de entretenimento tendo a cultura negra como matriz criativa, em estreita conexão com a política “black money”. Graças à sua atuação e conquistas, Elísio foi um dos finalistas do prêmio “Sim à Igualdade Racial” deste ano, na categoria “Raça em Pauta”. As pessoas, em especial as de talento e sensibilidade, costumam escutar Elisio Lopes Jr.. E gostar muito do que ouvem…

Para mais informações:
Helcio Alves – (21) 99594 1958

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook