Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Perder as aulas por motivos de internação hospitalar, agora não será mais um problema para pais e alunos da rede estadual de ensino do Estado do Rio de Janeiro.

Deputados, entre eles o Deputado Wellington José, nesta quarta, 24, RECEBERAM EMENDAS, EM RELAÇÃO AO Projeto de Lei nº 3327/2020 que altera a Lei Estadual nº 8166/2018 e garante aos estudantes, internados por mais de 15 dias, a educação remota. A MESMA VOLTOU PARA AS COMISSÕES PARA SER DEBATIDA.

O Programa Pedagógico Hospitalar destinado às Crianças e Adolescentes Hospitalizados no Estado do Rio, tem o objetivo de proporcionar aos alunos da rede pública de ensino a continuidade da prática pedagógica.

A proposta visa dar o direito ao atendimento especial a criança ou ao adolescente hospitalizado permitindo que os mesmos acompanhem as atividades escolares. Após confirmada a necessidade de permanência por mais de 15 dias no hospital, a instituição onde o aluno esteja matriculado deverá ser informada e a frequência escolar registrada.

Deputado Estadual Wellington José – Foto: Kiko WJ

A medida também estabelece que o atendimento educacional seja realizado por vídeo aulas e por conteúdos disponibilizados por meios eletrônicos, sem que haja comprometimento no tratamento do aluno. A disponibilização de aparelhos pra que o aluno acompanhe as aulas remotamente, será de responsabilidade do representante legal do mesmo.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook