Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Desde que o governo federal tomou a iniciativa de ajudar a população com o Auxílio Emergencial, mais de 64,1 milhões de pessoas foram beneficiadas. No início, o benefício era depositado direto na conta do beneficiário a partir da segunda parcela o valor passou a ser depositado em conta digital, dificultando o acesso dos beneficiários ao auxílio. Segundo o presidente da Caixa a medida foi tomada para que as pessoas pudessem pagar contas e fazer compras pela internet.

Neste início de julho, o JFK Notícias recebeu muitas mensagens de seus seguidores, informando que a dificuldade no acesso ao aplicativo aumentou muito. Procuramos a assessoria de imprensa da Caixa, relatando o problema e tivemos a seguinte nota:

“A CAIXA esclarece que nesta primeira semana de Julho, em que ocorrem os processamentos de fechamento e início de mês, somados aos lançamentos dos créditos dos benefícios emergenciais, INSS e folhas de pagamento mensais, alguns serviços podem apresentar intermitência momentânea. A orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde. 

O banco informa ainda que os clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações, apesar das intermitências. Neste sentido, registramos que o CAIXA Tem acumulou até 30/06 mais de 1 bilhão de consultas de saldo/extrato e 17 milhões de pagamentos de boleto. Somente ontem (02/07) foram realizados cerca de 20 milhões de acessos ao aplicativo.”

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook