
RIO DE JANEIRO – O deputado federal Cabo Daciolo (RJ) afirmou no mês de junho deste ano ao portal UOL, que o quadro identificado pelo Atlas da Violência é consequência de “nunca termos enfatizado e valorizado a educação no país”. “Quanto menor for o seu nível de conhecimento, mais fácil fica de escravizar um povo”, comentou o parlamentar.
Para Daciolo, que é bombeiro militar, a transformação do cenário de segurança pública começaria, em um eventual governo seu, a partir da educação, aliada ao fortalecimento das Forças Armadas. “No passado, o jovem completava 18 anos e ia para o serviço militar e lá aprendia algo relacionado a patriotismo, a nacionalismo, a civismo, ou um curso técnico e saía dali com uma profissão”, declarou.
Hoje, segundo ele, os poucos jovens que servem passam apenas um ano, “aprendem tudo de armamento e vão depois servir o tráfico”, o que geraria a atual onda de violência no Brasil. “Então a partir do momento que nós tivermos dentro da nação a união do povo civil com o povo militar isso tudo vai parar e vai sanar”, declarou. Para Daciolo, “o governo, o sistema é que cria toda essa violência, essa morte, de forma proposital”.
Fonte UOL