Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

A CAIXA Cartões, subsidiária integral de meios de pagamentos da CAIXA, assinou no mês de maio (11/05), acordo para criação de uma nova companhia – a CAIXA Cartões Pré-pagos S.A. As empresas VR Benefícios e FLEETCOR foram selecionadas no processo competitivo para atuação no mercado específico de negócios relacionados a pré-pagos, entre soluções de benefícios, mobilidade e transporte e cartões pré-pagos.

O acordo prevê que a nova companhia oferte com exclusividade cartões pré-pagos no Balcão CAIXA com uso da marca pelos próximos 20 anos. Para tanto, no fechamento da operação a VR-FLEETCOR subscreverá aumento de capital na CAIXA Cartões Pré-Pagos no valor total de R$ 420 milhões, dos quais R$ 400 milhões serão repassados pela CAIXA Cartões Pré-Pagos à CAIXA, nos termos da outorga por ela concedida (upfront), e a CAIXA Cartões outorgará à CAIXA Cartões Pré-Pagos o direito de explorar o Balcão CAIXA por 20 anos.

Em menos de três semanas, a CAIXA celebra três novos negócios que fortalecem ainda mais o banco e impactam positivamente para toda a sociedade”, afirma o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, se referindo também ao acordo comercial com a Fiserv para o mercado das “maquininhas” e à abertura de capital da Caixa Seguridade. “Ganham os clientes, que vão ter mais opções de serviços com melhores condições; ganham a sociedade e os investidores, que vão contar com uma empresa mais rentável e inovadora”, ressalta.

A parceria estratégica tem o objetivo de fortalecer a atuação do conglomerado CAIXA no mercado de meios de pagamento eletrônicos, ampliando também o portfólio de soluções em pré-pagos, que incluem: vales refeição e alimentação; auxílio alimentação; cartão-combustível; frete; gestão de despesas; carga única; gestão de vale transporte e “tags” de pagamento automático.

O processo de seleção das acionistas foi iniciado em fevereiro de 2020 pela holding CAIXA Cartões. A VR Benefícios é pioneira no segmento de benefícios ao trabalhador e sinônimo das categorias vale-refeição e vale-alimentação no país, atendendo atualmente 50 mil empresas clientes. Já a FLEETCOR é líder em soluções de pagamento corporativo, com atuação em quatro continentes. No Brasil, é reconhecida pelas subsidiárias Sem Parar, CTF Technologies e VB Serviços.

A conclusão desta transação depende da aprovação prévia de órgãos reguladores, entre os quais o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Banco Central e Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook