Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Um caso suspeito de coronavírus em Resende, no Sul do Rio de Janeiro, está sendo investigado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município informou nesta quinta-feira (27), que existe um caso sendo investigado pelo Ministério da Saúde, caso se confirme pelo ministério da Saúde, paciente será tratada como suspeita.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu“.

Segundo Ministério da Saúde, em todo o Brasil são cerca de 132 casos suspeitos e um caso confirmado. De acordo com a prefeitura de Resende, a paciente é uma mulher, jovem, que esteve recentemente em países da Europa, inclusive na Itália. Segundo a Secretaria, A mulher apresentou problemas respiratórios com sintomas da doença e foi atendida em um hospital particular, durante o atendimento médico foram coletadas amostras para exames.

O Hospital onde a paciente foi atendida notificou à Vigilância Epidemiológica Municipal da suspeita de uma paciente com sintomas de coronavírus. O material coletado foi enviado para o Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ). O resultado deve sair em até 72 horas.

A paciente não apresentou quadro clínico grave, apenas sintomas respiratórios leves, como não é portadora de doenças crônicas, foi liberada para tratamento domiciliar e orientada a ficar isolada dentro de casa. a mesma vai ser acompanhada pelo serviço de epidemiologia do município.

Se a suspeita de coronavírus for confirmada, será o décimo caso investigado no estado do Rio de Janeiro. O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira que aguarda o resultado de outros nove casos suspeitos. Outros oito casos já foram descartados.

A Secretaria de Saúde de Resende explica que não há motivos para a população se alarmar, mas recomenda alguns cuidados básicos de prevenção ao contágio.

Dicas de Prevenção

Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;

Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos:

Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;

Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;

Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;

Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes,

animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook