Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

A Cedae colocou em operação, nesta segunda-feira (15/06), mais um sistema alternativo de abastecimento em comunidade do Rio de Janeiro. Desta vez, a região atendida foi a comunidade da Covanca, em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade. O local recebeu duas caixas d’água, cada uma com capacidade de armazenar até  2.500 litros, com quatro bicas para uso dos moradores.

O programa da Companhia – que visa auxiliar no combate à pandemia da Covid-19 – consiste na instalação de caixas d’água, conectadas a barrilete com bicas, em áreas de ocupação irregular. As caixas d’água são abastecidas diariamente por um dos 64 caminhões pipa que atuam na Região Metropolitana.

A Covanca é a nona comunidade atendida pelo programa. As ações anteriores beneficiaram o Morro do Banco, no Itanhangá; Juramentinho, em Vicente de Carvalho; Muzema, também no Itanhangá; a comunidade do Brejo, na Cidade de Deus; Rio das Pedras, em Jacarepaguá; Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré; Camarista Méier, no Engenho de Dentro; e Gringolândia (Ficap 1). A ação também está sendo programada para outras comunidades.

A medida visa fornecer água para comunidades localizadas em regiões de construções desordenadas, com moradias sem meios de receber e reservar água. A Companhia pede que os moradores consumam água de forma consciente e evitem interferir nos equipamentos instalados, sob risco de causar desabastecimento.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook