Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Um dos circuitos turísticos mais conhecido do Rio de Janeiro, a Região Costa Verde, uma região rica em ecodiversidade e recursos naturais, além das praias mais concorridas por políticos, artistas e famosos tanto brasileiros como estrangeiros, como a famosa Ilha Grande que faz parte do município de Mangaratiba. E falando de Mangaratiba, o município vive a maior crise do Lixo de todos os tempos, é tanto lixo nas vias públicas, que bloqueia as passagens de pedestres.

A cidade vive uma verdadeira crise sanitária. Inclusive o bairro de Itacuruçá tem suas ruas lotadas de lixo, os moradores não têm alternativa, pois o caminhão de coleta só passa uma vez por semana, segundo os moradores, essa nova empresa de coleta vem deixando muito a desejar, os poucos veículos que colocaram a disposição, se tornam insuficientes para coletar tanto lixo produzido pelos moradores, turistas e empresas.

Neste período de pandemia, a produção de lixo aumentou bastantes, porém nada justifica a ausencia do poder público no cumprimento do seu dever. Acúmulo de lixos pode transmitir doenças tanto para o ser humano como para os animais, além da contaminação do solo, dos afluentes, do meio ambiente como um todo.

Outras mídias de comunicação já estiveram no município, retratando o descaso por parte do poder público da cidade, sem êxito algum, o lixo continua a acumular pelas vias de uma das cidades mais conhecidas da rota do turismo do Estado do Rio de Janeiro.

Vamos aguardar o que as autoridades irão fazer a respeito.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook