Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

O assunto que no momento ainda vem gerando muitos comentários, tem sido a fala do ex-ministro Sérgio Moro acusando o presidente Bolsonaro, o mesmo ocupou o primeiro lugar dos assuntos mais comentados no Brasil, com 1,45 milhão de tweets no mês de abril e o segundo mais comentado no mês de maio, ficando apenas atrás da pandemia do covid-19. A demissão do ex-ministro da Justiça, continua rendendo polêmicas. Um dos mais recentes a comentar o assunto foi o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, que considera que Moro deveria ter se mantido fiel ao presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi dada ao canal de entrevistas MyNews.

“Eu não acho que francamente o Bolsonaro tenha dito ao Moro mais do que é razoável 1 presidente dizer ‘olha eu estou incomodado, esse negócio desse cara da Polícia Federal não está examinando isso, não tá examinando aquilo’. Isso dai, na minha opinião, depõe contra o Moro, porque o cara ser ministro de 1 presidente da República e devassar conversas que o presidente teve em uma relação de confiança com ele não é demonstração de caráter. Ele disse que há lealdades maiores e quem julga essas lealdades? Isso é antigo, isso é funcional. Qualquer país do mundo que valorize decência, ética… veja, as coisas que eu sei do Lula em confiança vão morrer comigo”, disse Ciro em entrevista ao canal do YouTube MyNews em 4 de maio.

Ciro comentou a reunião ministerial citada por Moro em seu depoimento à Polícia Federal (PF) e, apesar de atacar o presidente durante toda a atração, o ex-governador do Ceará disse não ter visto algo que não fosse razoável nos relatos da conversa com o presidente durante a reunião ministerial. Ele condenou  a exposição desse conteúdo por Moro. “Ele [Moro] disse que há lealdades maiores e quem julga essas lealdades? Isso é antigo, isso é funcional. Qualquer país do mundo que valorize decência, ética… Veja, as coisas que eu sei do Lula em confiança vão morrer comigo”, disse Ciro.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook