Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

O dia dos pais, comemorado no último domingo, 11, foi lembrado pela equipe da Clínica de Hemodiálise Nefro Queimados alguns dias antes da data oficial, juntamente com os pacientes da mesma. Com o intuito de dar um pouco de apoio, principalmente psicológico, aos pacientes, que sofrem com as sessões de hemodiálise, a administração da clínica juntamente com sua equipe, sempre promove ações como esta. Dia dos pais, das mães, das crianças, natal, em todas as datas comemorativas sempre há uma comemoração.

Pacientes da clínica com a Assistente Social Glória (FOTO: Arquivo pessoal)

Segundo a Psicóloga da unidade, Drª Neiva Trindade, aumentar a auto-estima dos pacientes ajuda no processo de tratamento que os mesmos necessitam passar nessa luta constante contra a Doença Crônica Renal.

Estima-se que haja atualmente no mundo 850 MILHÕES DE PESSOAS com doença renal, decorrente de várias causas. A Doença Renal Crônica (DRC) causa pelo menos 2,4 milhões de mortes por ano, com uma taxa crescente de mortalidade. A prevenção ainda é o melhor remédio para combater doenças relacionadas aos rins, hábitos simples como beber pelo menos dois litros de água diariamente, evitar consumo excessivo de sal, comidas gordurosas, mudar o hábito alimentar e fazer exames de rotina pode salvar uma vida.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook