Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

O Fluminense venceu o Clássico Vovô deste domingo, por 2 a 0, em São Januário, e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro, chegando a 50 na competição. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Lucca e Wellington Silva. De quebra, o Tricolor conquistou também a Taça Gerson e Didi, torneio entre as duas equipes, que contaram com os jogos de preparação depois do retorno da temporada e os dois jogos do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro lance de muito perigo no jogo foi logo aos quatro minutos, quando Nene cobrou falta pela direita, na altura da intermediária, Luiz Henrique raspou na entrada da área, e Lucca completou, mas a bola acabou indo pra fora. Com dificuldades para chegar próximo ao gol do Botafogo, o Tricolor voltou a tentar novamente aos 34 minutos, com um chute de fora da área de Yago Felipe, mas novamente a bola passou pelo lado. Já no final do primeiro tempo, Calegri avançou pela direita, tocou pra John Kennedy, e o jovem jogador bateu de canhota, por cima.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o primeiro lance veio aos seis minutos, quando John Kennedy recebeu de Luiz Henrique, girou e tentou o chute de canhota, pra fora. Aos 13, Yago Felipe soltou a bomba de fora da área de novo, de canhota, e obrigou Cavalieri a colocar pra escanteio. E o Flu chegou de novo aos 15, quando foi a vez de John Kennedy arriscar de longe, mas pra defesa fácil do goleiro adversário. Em mais um chute de fora da área, aos 19, Calegari jogou rasteiro pra fora. Mas o gol veio aos 21 minutos, quando Luiz Henrique matou no peito, cruzou, a bola desviou na zaga e caiu no pé do Lucca, que chutou de primeira e marcou. Logo ao entrar no lugar de John Kennedy, Marcos Paulo recebeu bola na área e tentou a finalização, mas foi bloqueado pela zaga adversária. Aos 51 minutos, Wellington Silva sofreu pênalti de Diego Cavalieri, cobrou e converteu, fechando a partida com chave de ouro pro Fluminense.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

CAMPEONATO BRASILEIRO – 32ª RODADA
São Januário – Rio de Janeiro/RJ
Domingo, 24/01/2021, 20h30

Fluminense (2)
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nene (Matheus Ferraz); Luiz Henrique (Hudson), Lucca (Wellington Silva) e John Kennedy (Marcos Paulo). Técnico: Marcão

Botafogo (0)
Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster (Barrandeguy); Kevin, José Welison (R. Navarro), Caio Alexandre, Bruno Nazário (Davi Araújo) e Victor Luis (Cícero); Matheus Nascimento (Angulo) e Matheus Babi. Técnico: Eduardo Barroca

Gol(s): Lucca e Wellintgon Silva
Cartões amarelos: Luiz Henrique, Yago Felipe (FLU); Rafael Forster (BOT)
Cartão vermelho:
Arbitragem: Edina Alves Batista (SP/FIFA) auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/FIFA) e Neuza Ines Back (SP/FIFA)

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook