Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Desde o início de janeiro, as novas variantes do coronavírus ganham força em todo mundo. Apenas a linhagem identificada no Brasil, chamada pelos cientistas de P1, já foi identificada em nove estados, como Rio de Janeiro, Ceará, Espírito Santo, Pará e São Paulo. Como essas mutações deixam o vírus mais transmissível, as autoridades de saúde estão em alerta; Pensando nisso, A Turma do Sextou lançou um vídeo falando sobre os cuidados necessários para enfrentar o novo Coronavírus.

Juntos para conscientizar a população, Jean Chambre & Lygia Beatriz (criadores da animação) reuniram algumas dicas importantes para cuidar da saúde dos adultos e, principalmente, das crianças, essas dicas são narradas pela atriz Beatriz Noronha. Jean destaca que o vídeo surgiu em maio, perante a primeira onda da doença, mas destaca que é importante evidenciar esses cuidados:

Como nem todos podem ficar em casa, o vídeo vem para incentivar aqueles que devem se proteger. A máscara é importante, lavar as mãos é importante e, nós queremos que a sociedade também entenda isso. Cuidar de si é cuidar da família.

Todo o sucesso na internet e streaming levou à indicação do projeto ao Prêmio Cubo de Ouro, a maior premiação geek brasileira, em duas categorias: Melhor Filme Geek e Geek Creators, esse com votação popular. Para você ajudar A Turma do Sextou a ganhar, é bem rápido…

Estamos concorrendo ao prêmio cubo de ouro na categoria geek Creators! Quem puder votar na gente, o link é esse : https://docs.google.com/forms/d/e/1FA…

Se não souber em quem votar nas demais, é só ir avançando pela página até aparecer a sétima categoria (Geek Creators) com a pergunta: “Qual projeto foi destaque como Geek Creator em 2020?”. É só selecionar “A Turma do Sextou” e depois avançar até enviar o formulário.

Disponível no catálogo da Amazon Prime no Reino Unido, Japão, Alemanha e Estados Unidos; A Turma do Sextou vem somando conquistas dentro e fora do Brasil. O episódio Abre a Farmácia da série, concorreu a premiação de Melhor Curta pela Lift Off Global Network que apoia produções independentes, ficando 17° lugar e concorrendo com outras grandes animações. Os vídeos são lançados uma vez por semana na Amazon Prime e no Youtube.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook