Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

O dia do evento mais esperado da Baixada Fluminense está chegando, Concurso Miss e Mister Queimados 2019, que será realizado no próximo sábado, 27, a partir das 19:00hs na Gan Casa de Festas. Modelos de todo o Rio de Janeiro se inscreveram para o concurso mais somente 20 foram selecionados para estarem concorrendo ao título e também a vários prêmios.

O evento tem o apoio cultural do Jornal e Portal de Notícias Folha Kariocas (JFK Notícias), que estará fazendo a cobertura jornalística deste evento que promete ser o maior evento de moda e beleza já realizado na Baixada Fluminense, sob a direção do Empresário, Modelo e dono da Agência Artística A&S, Jonathan Lima. Lembrando que o Jornal e Portal de Notícias Folha Kariocas (JFK Notícias), além de realizar eventos de moda e cunho social, sempre está disposto a apoiar todo e qualquer evento voltado para a área cultural.

O empresário, modelo e organizador do evento, Jonathan Lima, juntamente com alguns dos participantes do concurso, fizeram uma entrevista coletiva com a equipe do Jornal e Portal Folha Kariocas e nos deu alguns detalhes de como surgiu a ideia de se fazer um concurso deste nível em Queimados e quais as expectativas para o mesmo.

Folha Kariocas: Como se deu sua trajetória no mundo dos eventos e da moda?

Jonathan: Minha trajetória com eventos começou na igreja, eu liderava jovens, crianças, e tudo que era relacionado a eventos lá estava eu  liderando. Até que consegui  a oportunidade de estar em eventos de grande porte, participei de concursos e daí comecei a me envolver mais com a área da moda. Antes de trazer a agência para Queimados, percebi que na cidade não  havia nada que falasse sobre  drogas, bebidas, e também não há lazer. Fiz alguns eventos até conseguir chegar neste, que para mim é um evento Top.

Making of do ensaio dos participantes que foram selecionados para o evento (Foto: Luciana Felipe)

Folha Kariocas: Qual foi a maior dificuldade encontrada para realizar este evento?

Jonathan:  Não encontrei dificuldade para conseguir apoio do empresariado, alguns acreditaram no projeto e  deram total apoio. Mas financeiramente falando,  tive dificuldades pois  o apoio que precisava nunca chegou de fato até a mim  Tudo que conseguimos foi graças a Deus e aos nossos colaboradores e ao esforço de minha equipe.

E estou bem surpreendido, pois planejamos uma coisa simples  e quando vimos alcançamos além do que esperávamos.

Folha Kariocas: Quantos modelos estarão concorrendo e qual a faixa etária deles?

Jonathan: Serão 20 candidatos com idade entre 14 e 26 anos.

Folha Kariocas: Houve dificuldades para encontrar candidatos ou canditadas para estarem participando do concurso?

Jonathan: Quando abri as inscrições logo em seguida começaram as procuras mas a maior dificuldade foi ter modelos do sexo masculino procurando informações sobre o evento, são poucos os rapazes que se interessam por moda. As meninas gostam mais de participar e são muito mais responsáveis, quando se trata de horários, compromissos com ensaios, elas realmente fazem o melhor.

Folha Kariocas: Everson, na sua opinião, por qual motivo os rapazes procuram menos participar de eventos de moda?

Everson: Acho que a princípio um dos principais motivos é o preconceito. Há também uma resistência por vergonha, a região é um fator que também influencia, Queimados não tem muitos eventos deste porte, a questão cultural é um outro empecilho.

Jonathan: Essa questão cultural afeta também as meninas, neste nosso evento era para ter mais candidatas de Queimados do que de outros municípios, temos candidatas(o) de Nova Iguaçu, Seropedica, Irajá , de Queimados temos poucos modelos entre garotas e rapazes.

 Folha Kariocas:  O que você almeja ou planeja  pós este evento?

Jonathan:  Almejo que as pessoas desejem mais, participem mais, que a cidade abrace projetos como este que estaremos realizando.  A cidade não oferece nada de diferente para os jovens, as crianças e até para os adultos, então quando se tem a oportunidade de ver algo diferente as pessoas não abraçam a idéia. O Festival de Inverno é algo maravilhoso, já teve aqui, hoje não tem mais, desfiles de moda, não tem e quando tem não há apoio.

Folha Kariocas: Você tem em mente expandir  eventos como estes mas voltados para o teatro, a dança, pra cultura de rua e outras artes?

Jonathan: Este evento ajudou a expandir o nome da agência,  muitos ainda não conheciam, iremos apresentar em setembro aqui na cidade uma peça teatral onde será abordado um tema que tem afetado muitas famílias, a depressão e o suicídio entre jovens. A Agência em si posso dizer que é um local de aconselhamento, um local de família, nossos jovens tem diversos problemas e muitas das vezes eles não são ouvidos, a baixa estima é um desses problemas . Então através deste evento Miss e Mister Queimados, nosso alvo é envolver estes jovens através de projetos culturais para que eles possam abrir mais a mente para a vida. Nós, da Baixada, somos conhecidos e considerados um povo “favelado” e que não tem dinheiro, não tem cultura e nem talento. Essa é uma inverdade e  este adjetivo precisa ser banido do nosso meio.

A minha meta é mostrar, não para o Brasil somente, mas para o mundo, que somos talentosos sim, somos inteligentes e não desistimos fácil dos nossos sonhos.

Considerações finais.

Jonathan: Você é capaz de qualquer coisa. Nunca feche uma porta que Deus tenha aberto para sua vida, quando Ele abre e você se sente incapaz no meio do caminho Ele lhe capacita. Não desista dos seus sonhos.

Ser modelo é o sonho de muitas meninas, diferente dos meninos que são poucos, principalmente em comunidades carentes e participar de um concurso é um grande desafio para algumas delas. Durante a entrevista, as modelos que se encontravam presentes falaram um pouco deste desafio.

Folha Kariocas: O que as(o) motivou a participar do concurso?

Modelos: Eu não queria participar, mas  fui incentivada por meu  Produtor , que acabou me convencendo a participar.  Quando comecei a vir aos primeiros ensaios fiquei muito feliz e hoje agradeço ao meu produtor pelo incentivo.  

Folha Kariocas:  Qual a importância de estar participando deste evento para vocês modelos?

Modelos: A representatividade. Já participei de outros concursos e estar em um evento com esta magnitude vai ser importante para minha cidade e  para que outras meninas possam ver que é possível sonhar sim.

Folha Kariocas: Ao ganhar o primeiro lugar  em um evento de moda e beleza, faz a (o) ganhadora(o) se tornar uma referência para outros modelos. Que significado isto representa para vocês?

Modelos: Mais do que ganhar  o importante é alcançar experiências  dar incentivo a outras ou outros modelos.

Folha Kariocas:  Em nossa trajetória de vida sempre nos inspiramos em alguém, na moda, quem é a inspiração de vocês modelos?

Modelos: Sim,  a Gisele Bündchen, e não é só pelo fato dela ser uma modelo famosa, mas também pela pessoa que ela é, de caráter , simpatia, beleza ou seja, além de todas estas características é um ser humano incrível  e a inspiração para todas nós.

Folha Kariocas: Por que vocês acham que merecem ganhar este concurso?

Modelos: Todas merecem ganhar,  mais importante do que alcançar a vitória é estar representando todas as mulheres, não só pela beleza mas também pela garra, pela força . Estar representando as mulheres da minha cidade já é uma vitória.

O desfile acontecerá na Casa de Festas Gan, na Av. Luigi Giobi, S/n – Vila Camarim, Queimados – RJ e terá início às 19:00. Quem ainda quiser estar presente precisa correr para garantir seu convite através do telefone 21 99329-7148.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook