Cultura de bandeja para mais de seis mil pessoas

Terceira edição da Quitanda Multicultural vai de 11 a 16 de setembro e amplia suas atrações para a Baixada Fluminense, inclusive com 10 escolas municipais. Moda, cinema, workshops, culinária, artes plásticas, debates, teatro, circo, música, literatura, dança, poesia e até mesmo astronomia. E tudo com entrada franca!

Cultura de bandeja para mais de seis mil pessoas - Foto: Divulgação
Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

PAVUNA – Setembro é mês da terceira edição da QUITANDA MULTICULTURAL,  evento promovido pela Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, que neste ano pega carona em um de seus projetos mais exitosos, a Arena para Além dos Muros e rompe a barreira física deste centro cultural, propondo circular ações e atrações por espaços parceiros, praças, escolas públicas e também está abrigando na casa durante toda esta semana de 11 a 16 do mês de setembro atrações das mais diversas áreas da cultura com um custo zero para um público de aproximadamente 6 mil pessoas. Moda, cinema, workshops, culinária, artes plásticas, debates, teatro, circo, música, literatura, dança, poesia e até mesmo astronomia não faltarão na QUITANDA. E tudo com entrada franca!

Cultura de bandeja para mais de seis mil pessoas – Foto: Divulgação

Após seis anos de existência da casa e três da Quitanda surge a necessidade de ampliar o alcance, amarrando novas parcerias, alçando vôo e chegando a novos lugares. Dos novos territórios alcançados surge a Baixada Fluminense e das novas parcerias a que mais possibilitou a ampliação das ações e capilaridade pela região metropolitana neste ano, além da 6ªCRE temos o SESC São João de Meriti, que ramificará a Quitanda por 10 escolas municipais, estas localizadas entre Acari, Belford Roxo e Anchieta.

Cultura de bandeja para mais de seis mil pessoas – Foto: Divulgação

A arte, cultura e educação são sem dúvidas os elementos que mais contribuem na construção do imaginário popular de qualquer território. Pensando nesse lugar de diversidade, identidade cultural e seus agentes a Arena Jovelina apresenta a 3ª edição da QUITANDA MULTICULTURAL, uma lente de aumento nos costumes culturais e artísticos suburbano/periférico/metropolitano contemporâneo carioca e pretende potencializar, visibilizar e incentivar a criação de redes entre realizadores, espaços e instituições culturais destas regiões.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook