Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, avaliou positivamente nesta terça-feira (22) o retorno das atividades presenciais na Casa nesta semana, por meio de um esforço concentrado com sabatinas e votações de autoridades. As atividades estavam suspensas desde o início da calamidade pública provocado pela pandemia de covid-19. Ele saudou a cautela dos senadores diante da necessidade de segurança, e espera que nas próximas semanas já seja possível agendar um novo esforço concentrado.

Acho que há a possibilidade de nós retomarmos as atividades, com toda segurança e tranquilidade, porque nós estabelecemos um protocolo. A gente construiu isso, a gente tentou outras vezes retornar às sessões presenciais, mas, com a pandemia, o índice de contaminação e a situação de Brasília, os senadores, com razão, pediram sempre paciência e serenidade para a gente retornar — disse.

Ao destacar o número de embaixadores sabatinados (mais de 30), Davi afirmou que o Senado precisava dar uma resposta à questão internacional das vagas a serem preenchidas nas embaixadas brasileiras em outros países.

Esta é uma semana de esforço concentrado que vai valer nessas relações internacionais, e é também uma retomada gradual das votações do Senado. Acho que, dependendo do andamento desta semana, que estou muito esperançoso que vai dar muito certo, a gente pode novamente marcar, para daqui a vinte ou trinta dias, outro esforço concentrado — avaliou.

Bolsonaro na ONU

Davi Alcolumbre não comentou o discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), mas declarou que o Parlamento brasileiro tem dado sua resposta à questão da proteção das florestas por meio da legislação brasileira.

Fonte: Agência Senado

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook