Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Em dezembro do ano passado, um vídeo gravado por câmera da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), mostra o deputado mostra o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) passando a mão no seio da deputada estadual Isa Penna (PSOL) durante uma sessão extraordinária.

O ato repercutiu em todo o país e a deputada, que é conhecida por atuar em prol do combate à violência contra as mulheres, revelou, na época, que ela e outras parlamentares já foram assediadas em outras ocasiões.

Após quase três meses do ocorrido, chegou na segunda-feira (8) à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) a decisão de suspensão de um deputado estadual, que vai definir quais serão os próximos passos do processo.

Por 5 votos a 4, o Conselho de Ética da Casa aprovou a suspensão do mandato do deputado Fernando Cury (Cidadania) por 4 meses por quebra de decoro parlamentar no processo em que a deputada Isa Penna (PSOL) o acusa de importunação sexual. Em dezembro, uma câmera da Alesp registrou o parlamentar colocando a mão no seio da deputada. 

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook