Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizou, no mês de janeiro (21/01), operação de fiscalização para verificar as condições dos ônibus intermunicipais. A ação ocorreu no Terminal Rodoviário Américo Fontenelle, na Central do Brasil. Os agentes flagraram irregularidades e autuaram oito coletivos. As notificações foram referentes a questões relacionadas a acessibilidade dos veículos, falta de selo de vistoria, atraso superior a 10 minutos e deixar de cumprir determinação emitida pelo Detro-RJ.

De acordo com o major Heitor Sodré, coordenador de fiscalização do Detro-RJ, além das ações voltadas para os serviços prestados pelas empresas de ônibus, o órgão vem atuando em várias frentes, para garantir a qualidade do transporte intermunicipal.

Nossos agentes estão realizando fiscalizações diárias nos ônibus e vans intermunicipais e combatendo o transporte irregular, que coloca a vida dos passageiros em risco. É dever do Estado garantir a qualidade e a segurança do transporte público”, afirmou o major.

A população pode denunciar irregularidades no transporte intermunicipal na Ouvidoria do Detro-RJ, pelos seguintes canais: telefone (21) 3883-4141, e-mail – ouvidoria@detro.rj.gov.br ou WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as ações de fiscalização.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook