Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) encerrou a primeira quinzena de novembro com 102 multas aplicadas. Os agentes atuaram verificando a qualidade dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais, além de coibir o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente.

Neste período, 42% das infrações registradas foram aplicadas nos ônibus. Desde primeiro de novembro, os fiscais realizaram ações em terminais rodoviários da Região Metropolitana e do interior do estado. As principais irregularidades estão relacionadas a manutenção do veículo, descumprimento do quadro de horário e problemas com acessibilidade.

Nas operações volantes, realizadas em todo o estado, as equipes autuaram oito vans intermunicipais, principalmente, por descumprimento de decretos, superlotação e alteração de itinerário. Nessas ações, foram apreendidos 49 veículos flagrados realizando transporte de passageiros sem autorização.

O Detro-RJ vem reforçando as fiscalizações em todo o estado. Este ano, os fiscais já aplicaram 2.959 infrações, sendo 1.188 em ônibus, 307 em vans e 1.464 em veículos por transporte irregular. Além das ações de inteligência, as reclamações recebidas pela Ouvidoria ajudam a nortear as operações. Os cidadãos podem encaminhar denúncias pelo e-mail  ouvidoria@detro.rj.gov.br, pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo WhatsApp (21) 98596-8545.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook