Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) registrou um total de 269 multas durante as suas operações em outubro. Ao longo do mês, os agentes autuaram 121 ônibus e 32 vans intermunicipais, além de infracionar e apreender 116 veículos flagrados realizando transporte de passageiros sem autorização do poder concedente. O objetivo das ações é garantir um transporte de qualidade e mais seguro para a população.

Nos terminais rodoviários, as equipes do Detro-RJ fiscalizaram o cumprimento das normas sanitárias, para conter o avanço da Covid-19 em todo estado e as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. Nessas operações, as principais irregularidades encontradas foram: mau estado de conservação do veículo, descumprimento de horário, paralização de linha, documentação irregular, desvio de itinerário, problemas referentes a acessibilidade e falta do selo de vistoria.

Nas ações volantes, os fiscais verificaram os serviços prestados pelas vans intermunicipais. As principais infrações flagradas referiram-se a excesso de lotação, desvio de itinerário, documentação irregular, entre outros. Nas ruas, os agentes também atuaram fortemente no combate ao transporte irregular de passageiros.

O Detro-RJ vem intensificando suas operações em todo o estado. Desde janeiro, 2.864 multas foram aplicadas, sendo 1.145 em ônibus e 300 em vans, além de 1.419 veículos irregulares infracionados e retirados de circulação. Além das ações de inteligência, as reclamações recebidas pela Ouvidoria ajudam a nortear as operações. Os cidadãos podem encaminhar denúncias sobre transporte intermunicipal pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br, pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo WhatsApp (21) 98596-8545.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook