Diretor Presidente do Jornal Folha Kariocas, Capelão Nelson Ferreira recebe honraria na Alerj

Homenageados da Esquerda para direita: Pastor Dinho, Comendador Rodrigo Agostini, Sargento Da Silva, Jornalista e Capelão Nelson Ferreira e Sargento Paulo - Foto: Juliana Tomaz
Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro comemorou mais uma vez o dia nacional do Capelão com a presença de várias autoridades

RIO DE JANEIRO – Na última quinta-feira, dia 21/06, o Diretor Presidente do Jornal Folha Kariocas, Capelão Nelson Ferreira , foi homenageado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – Alerj, em comemoração ao Dia do Capelão Civil e Militar. Ao lado de diversas autoridades Militares, Políticos, Civis e representantes de entidades religiosas, de Jornalismo e da OAB, ele recebeu uma Comenda de Honra ao Mérito. O evento foi organizado pela Ordem dos Capelães do Brasil – OCB.

Plenário da Alerj lotado no dia do Capelão brasileiro, com várias autoridades religiosas, políticas, militares e civis presentes Foto: Juliana Tomaz

“Hoje é um dia especial. Estou muito emocionada por reunir tantas pessoas e instituições importantes em comemoração ao Dia do Capelão. A Capelania tem como papel fundamental cuidar, zelar e levar o amor à sociedade. Superamos barreiras religiosas e podemos dizer que o amor venceu. Como costumo dizer, nós estamos juntos até o céu!”, disse a Presidente da OCB, Apostola Elizabeth.

Da esquerda para direita, Jornalista Nelson Ferreira, Sub-Tenente Adelton, Capitão Luciana Gaspar Ribeiro, Soldado Bouth – Foto Juliana Tomaz

O evento reuniu cerca de 600 pessoas que foram diplomadas com Títulos Honoris Causa pela instituição. O Capelão Nelson Ferreira foi uma das 50 autoridades a serem homenageadas também com Medalha e Comenda. O evento se destacou com a presença de Deputados, Porta voz do Prefeito Marcelo Crivella que não pode se fazer presente por motivos de força maior e do Governo do Estado, além da presença do Diretor Presidente do Jornal O Dia e do Diretor Presidente do Jornal Folha Kariocas; Comendador Rodrigo Agostini, Diretor Presidente do Jornal Folha de Miraí e Presidente da Ordem Internacional dos Embaixadores da Paz no Brasil; representantes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Sub-Tenente Adelton, Capitão Luciano Gaspar Ribeiro da 5ª CIA – Região Oceânica, Soldado Bouth, Major Maxwell, Sargento Da Silva 21º BPM, Sargento Paulo 34º BPM – Magé, Sub-Tenente Resende Lima Comandante do posto 9 BPRV de São Pedro da Aldeia e Sub-Tenente Gilson 16º BPM – UPP Vila Cruzeiro, todos foram homenageados no dia.

Passando para nossas mãos a Comenda de Honra ao Mérito pela OCB Luiz Eduardo – Foto: Juliana Tomaz

Diretor Presidente do Jornal Folha Kariocas e Pastor Capelão, recebeu uma belíssima Comenda e Medalha de Honra ao Mérito pela OCB.

“Sou grato a D’us por mais esta oportunidade impar em minha vida, ao meu presidente Comendador Rodrigo Agostini por ter me indicado para receber mais esta homenagem. Também me sinto honrado entre todas essas autoridades sejam elas religiosas, políticas, militares e civis, por ter sido selecionado dentre tantos outros para receber essa honraria em uma data tão importante para o Brasil. Como Diretor Presidente do Jornal Folha Kariocas, Pastor e Capelão do Estado do Rio entendo bem da missão de um Capelão, hora celebrando e hora tentando levar o consolo através de uma palavra amiga e de conforto, não somente para as instituições militares, mas também, para toda a classe civil e pessoas que estejam passando por problemas e situações adversas na vida. Estou agradecido e feliz com a homenagem”, Disse o Capelão Nelson Ferreira que atualmente divide função como empresario do setor de Jornalismo e imprensa e como Pastor Capelão na CONIEB (Convenção Internacional de Igrejas Evangélicas no Brasil), e como associado e voluntário no projeto de Markting, Imagem e Comunicação da ONIB (Ordem Internacional dos Embaixadores da Paz no Brasil).

A indicação à homenagem foi feita pelo Comendador Rodrigo Agostini, presidente da Ordem Internacional de Embaixadores da Paz do Brasil – Onib, responsável por entregar Moções de título ao Jornalista e Capelão Nelson Ferreira em março deste ano, além da Moção Pacificador.

 

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook