Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Núcleo funciona na Vila Olímpica do Sampaio, na Zona Norte do Rio

Por: Imprensa RJ
Foto:
Divulgação

RIO – A Escolinha FlaBasquete, projeto de iniciação esportiva da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com o Clube de Regatas do Flamengo já soma cerca de 500 beneficiados nos seis polos onde atua – Vila Olímpica do Sampaio e uma unidade do Degase, na Ilha do Governador, ambos na capital, além das cidades de Três Rios, Cachoeiras de Macacu, Mangaratiba e Petrópolis, no interior fluminense.

– É muito bacana ver o amadurecimento do projeto, que completa três anos em 2018, com uma grande adesão por parte das crianças e jovens das localidades onde a escolinha atua – afirmou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha.

O primeiro núcleo do projeto foi instalado na Vila Olímpica do Sampaio, uma das instalações administradas pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, 50 alunos, com idades entre 12 e 18 anos, praticam a modalidade duas vezes por semana. Segundo o professor Roberto Almeida, foi notório observar o comportamento após três anos de funcionamento.

– O projeto foi um transformador de vidas. Agora, eles têm postura diferente, com mais disciplina e técnica e, principalmente, afeição pelo esporte – disse o professor.

Profissional

Felipe Gabriel Abreu, de 16 anos, é frequentador do projeto e já treinou em três clubes do Rio.

– Essa experiência foi enriquecedora para minha vida. Nos clubes, é preciso ter postura e comportamento – explicou Felipe.

O núcleo da Vila Olímpica do Sampaio da Escolinha FlaBasquete está com as inscrições abertas. As aulas são às segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h e das 15h às 18h. O endereço da Vila Olímpica do Sampaio é Rua Antunes Garcia, nº 12.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook