Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Seguir uma carreira na área militar, na saúde, na educação ou em qualquer outra área no Estado do Rio de Janeiro, tem sido um grande desafio nos dias atuais tendo em vista  a grande violência que tem tirado o sossego de todos. Estes profissionais, na maioria das vezes, são criticados ao invés de serem apoiados tanto pelos órgãos do governo quanto pela população.  

Para mostrar que estas categorias não estão esquecidas, a Câmara Municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi palco de um grande evento realizado pelo Comendador Rodrigo Agostini, Presidente da ONIB (Ordem Internacional dos Embaixadores da Paz no Brasil) e Diretor Presidente do  Jornal e Portal de Notícias Folha de Miraí, juntamente com o Diretor Presidente do Jornal e Portal de Notícias Folha Kariocas em parceria com o Vereador de Duque de Caxias Luiz Cowboy Beleza, nesta segunda, 27, intitulado Moção Heróis do Rio 2019.

Na ocasião as categorias acima citadas, foram homenageadas e receberam uma moção como forma de agradecimento pelos serviços prestados a toda sociedade do Rio de Janeiro. Compondo a mesa estavam: Comendador Rodrigo Agostini, Presidente da ONIB (Ordem Internacional dos Embaixadores da Paz no Brasil)  e Diretor Presidente do  Jornal e Portal de Notícias Folha de Miraí;  Empresário e Jornalista Nelson Ferreira Diretor Executivo do Jornal e Portal de Notícias Folha Kariocas; Marcelo Ferreira Ribeiro (Deputado Estadual PSL); Maxwell de Araújo (Major PMERJ 4CPA / Presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro); Andréa de Carvalho Jardim (Vereadora de Itatiaia – MDB); Luiz da Silva Machado (Cowboy Beleza, PCERJ/Vereador Duque de Caxias); Elitusalem Freitas (Major PMERJ e Vereador do Município do Rio/PSC); Luciano Inácio Barboza de Melo (Tenente Coronel do COCBMERJ); Francisco César Monteiro Gondar (Capitão Longo Curso/Marinha Mercante); Ubirajara das Chagas Favilla (Diretor do Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia – IBDC) e Eduardo Da Silva Marques Junior (2°Sgt PMERJ /39º BPM Belford Roxo).

Alguns dos indicados a receber a premiação no evento Heróis do Rio 2019 – (Foto: Luciana Felipe)

Os diretores dos jornais que idealizaram o evento, Comendador Rodrigo Agostini e o Empresário e Jornalista Nelson Ferreira falaram em depoimento da satisfação e alegria em poder estar prestigiando estes grandes profissionais, que são os verdadeiros e grandes Super Heróis do nosso dia-a-dia. “É sempre uma honra poder homenagear estes profissionais que tanto fazem por nosso Estado” – Nelson Ferreira.

É sempre uma honra poder homenagear estes profissionais que tanto fazem por nosso Estado, são criticados, esquecidos pela sociedade, trabalham sobre pressão, vivem sobre perigos constantes, ganham pouco e ao final de seus plantões precisam estar tranquilos para suas famílias. Ser Policial, Bombeiro, Médico ou Psicólogo em nosso Estado do Rio de Janeiro, não é fácil, parabéns a todos!” – Disse o Diretor do Jornal Folha Kariocas Nelson Ferreira

Diretor executivo do Jornal e Portal de Not´cias Folha Kariocas, Sr. Ferreira Netto
Diretor executivo do Jornal e Portal de Not´cias Folha Kariocas, Sr. Nelson Ferreira – (Foto: Luciana Felipe)

O Diretor Presidente do Jornal Folha de Miraí, Comendador Rodrigo Agostini muito emocionado, fez uma pequena narrativa que o mesmo leu emocionando a todos. “Através desta pequena homenagem deixamos a mensagem de que eles não estão sozinhos nesta guerra, estaremos sempre juntos, conte sempre comigo.” O mesmo se referiu aos Policiais Militares e Civis.

Presidente da Onib e do Jornal e Portal de Notícias Folha de Miraí, Comendador Rodrigo Agostini
Presidente da Onib e do Jornal e Portal de Notícias Folha de Miraí, Comendador Rodrigo Agostini – (Foto: Luciana Felipe)

Gosto muito de ser homenageado pois é um reconhecimento do meu trabalho, infelizmente parte da mídia sempre tenta colocar uma imagem negativa do nosso trabalho e um evento como este, acaba nos dando um combustível para continuarmos este nosso árduo trabalho.” Disse o Sgt Da Silva.

Sargento Da Silva
Sargento Da Silva – Foto: Luciana Felipe)

Dentre os homenageados do dia o que mais chamou à atenção foi a pequena Anna Clara, Tenente PMERJ Mirim do 34º BPMRJ, que vestida à caráter distribuía simpatia.

O Policial da Reserva e Deputado Estadual Marcelo Do Seu Dino, foi um dos homenageados e emocionado disse:

Este tipo de evento aumenta sim nossa autoestima, como policial sei o que a categoria passa pois quando se ouve falar da classe só a violência é lembrada, por isso fiz questão de tirar uma foto com um policial junto com sua família pra postar na minha rede social que atrás de uma farda tem um ser humano, um cidadão, um pai, um filho, um marido um chefe de família. Quero parabenizar aos idealizadores por esta ação que aos olhos de muito é algo pequeno mas pra nós faz uma diferença muito grande e que a população comece a valorizar estes profissionais que saem de suas casas com o risco de perderem suas vidas em prol de uma pessoa que eles nem conhecem. Portanto, vamos valorizar aos que são bons policiais, que tem uma boa conduta e não generalizar, como em todo setor profissional há pessoas boas e pessoas ruins, tenho certeza que na Polícia Militar nós temos muitos policiais  que são pessoas de bem. Eu representei a categoria por oito anos na ativa e represento hoje como Deputado Estadual mas sou Policial  mesmo estando hoje na reserva.” Disse o Deputado Estadual Marcelo Do Seu Dino.

Deputado Estadual Marcelo Do Seu Dino (PSL)
Deputado Estadual Marcelo Do Seu Dino (PSL) – (Foto: Luciana Felipe)

Elitusalem Freitas, Major e Vereador PSC, que compôs a mesa, também deixou uma declaração sobre o evento:

É importante destacar que a classe policial não é discriminada, na verdade durante décadas tivemos a extrema imprensa, a mídia parcial aquela mídia ideológica atacando as forças de segurança  bem como as forças armadas  no sentido de destruir e assassinar a reputação da categoria e através de eventos como estes se desconstrói essa ideia de que a polícia é inimiga, permeada de maus elementos , que é uma inverdade que precisa ser desmascarada. A sociedade precisa saber (ela sabe disso) que a polícia é a única força que ela pode contar no momento do temor de violência. Não são os especialistas de gabinete ou o acadêmico que emite uma opinião de segurança pública, na verdade quem vai estar ao lado da sociedade colocando a vida em risco é a polícia, estes eventos são de extrema importância e precisam ser apoiados e exaltados pela sociedade de bem para que os bons sejam reconhecidos e se sintam motivados a continuar o trabalho como policial e a BANDIDOLATRIA seja desconstruída.

Os próximos a serem homenageados serão os Bombeiros que atuaram na tragédia de Brumadinho e da Muzema, os policiais que atuaram na  operação da Maré onde parte da quadrilha que atuava em São Gonçalo foi neutralizada , os mesmos serão prestigiados em uma solenidade que acontecerá na ALERJ em junho, com data ainda a ser definida.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook