Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

A Feira Seleta é uma proposta de feira sustentável, que tem por objetivo incentivar o consumo de alimentos saudáveis e cultivados por pequenos produtores locais da cidade do Rio de Janeiro, de modo artesanal, sem corantes, conservantes ou aditivos químicos.

Ela traz diversas opções de produtos orgânicos, veganos, low carb, sem açúcares, sem lactose, sem glúten e específicos para alguns tipos de dietas restritivas ou ainda, para as pessoas que simplesmente decidiram ter uma alimentação mais natural e saudável.

A feira está localizada nos principais shoppings da cidade e possui diversos expositores que apresentam produtos diferenciados, como: geleias; pães com fermentação natural e temperos naturais; pães sem lactose; bolos, doces, pães e massas sem glúten e sem contaminação, próprios para celíacos; sucos prensados a frio; leites, brownies, manteigas e hambúrgueres veganos; kombucha; folhas, verduras e legumes in natura; molhos sem conservante; cogumelos orgânicos; antepastos naturais; azeites saborizados; queijos, presuntos e outros itens de charcutaria artesanal low carb; vinhos orgânicos e cervejas sem glúten; jardim de hortaliças e muito mais.

Além de alimentos, a feira tem também artesanato sustentável e de produção individual; cosméticos veganos e orgânicos; peças elaboradas com pedras e cristais; trabalho artesanal com suculentas e cactos em troncos de árvores frutíferas, vidros e  luminárias; bolsas, tapetes e outros produtos, feitos a partir de sobras de tecidos da indústria têxtil e outras opções.

A ideia da Feira Seleta, na verdade, refere-se a um tema que está bastante em alta nos dias atuais, uma vez que as pessoas buscam cada vez mais por comida saudável, benéfica ao organismo e elaborada com ingredientes selecionados, com baixo teor de gordura, baixo índice de carboidrato e produzidos de modo natural, sem agrotóxico ou substâncias prejudiciais à saúde.

Trata-se, portanto, de uma opção inteligente e consciente que está disponível aos consumidores dos shoppings cariocas.

A feira conta ainda com parcerias sustentáveis, como é o caso do Instituto Libertas, que recolhe resíduos de óleos para transformá-los em produtos como o sabão, por exemplo.

As idealizadoras e organizadoras da Feira Seleta são as sócias Luísa Velho e Flávia Fagundes, que buscaram resgatar e renovar o significado das feiras tradicionais que sempre estiveram próximas das residências, em diversos bairros. Além disso, ambas visam integrar os produtores locais aos consumidores, disponibilizar bons alimentos e promover ainda uma verdadeira mudança alimentar.

“Nossa intenção é desmistificar o conceito de que este tipo de alimentação saudável não é acessível para todos”. Além disso,queremos orientar os nossos clientes sobre o consumo consciente,saudável, orgânico e natural” – afirma Luísa.

As organizadoras estão disponíveis para contar mais detalhes sobre essa proposta incrível e poderão conceder entrevistas e lives aos veículos que solicitarem.

A feira acontece durante os meses de novembro e dezembro, de terça a sábado, nos seguintes locais:

– Terças-feiras:

-Vogue Square (Barra da Tijuca) – Das 10h às 19h
-Partage Shopping São Gonçalo – Das 11h às 20h

– Quartas-feiras:

-Nova América (Zona Norte) – Das 10h às 19h
-Galeria Top Center (Ipanema) – Das 9h às 18

-Quintas-feiras:

-Botafogo Praia Shopping (Zona Sul) – Das 10h às 19h
-Recreio Shopping (Recreio) – Das 10h às 19h

– Sextas-feiras:

-Boulevard Shopping (Vila Isabel) – Das 10h às 19h
– Freeway Barra (Barra da Tijuca) – Das 10h às 18h

– Sábados:

-Freeway Barra (Barra da Tijuca) – Das 10h às 18h

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook