Fluminense joga pela classificação no Uruguai

Tricolor enfrenta o Defensor pelo jogo de volta da segunda-fase da Copa Sul-Americana

O capitão Gum espera novamente um jogo brigado contra o Defensor - Foto: Lucas Merçon/FFC Mailson /Santana/FFC
Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Os ingredientes são frequentes em competições continentais: estádio pequeno, jogo truncado e muita provocação. O objetivo também é claro: voltar para o Brasil com a vaga. O Fluminense sabe o que vai enfrentar e também o que precisa fazer para sair de Montevidéu com uma classificação sobre o Defensor(URU), na Copa Sul-Americana. As duas equipes se enfrentam às 21H45, no estádio Luis Franzini. O Tricolor entra em campo com uma vantagem de 2 a 0, construída na partida de ida, no Maracanã, e por isso pode perder por até dois gols de diferença, desde que balance ao menos uma vez as redes do adversário. Em caso de derrota pelo mesmo placar, a decisão será nos pênaltis

– Estádio é bem acanhando, pequeno mesmo. Será um jogo de muitos duelos realmente. Por mais que a gente goste de jogar, temos que entender que vai ser muito pegado, muita bola parada, muita bola levantada na área. Vamos competir. Vamos marcar bem e também buscar os gols que vão nos dar a classificação – disse o capitão Gum, após visita da delegação tricolor ao local da partida.

Os uruguaios, que se limitaram a ficar na defesa no jogo de ida, precisam buscar o ataque jogando em casa. O Fluminense sabe disso, mas também não vai só se defender. O técnico Marcelo Oliveira, ainda sem saber se vai poder contar com o volante Airton, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo contra o Bahia, pode colocar em campo uma equipe com maior poder de marcação, mas sem abrir mão de buscar o ataque, afinal um gol Tricolor pode colocar a equipe em situação muito favorável.

Em caso de classificação, o Fluminense enfrenta o Deportivo Cuenca, do Equador, em confrontos que acontecem em setembro. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o América-MG, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

COPA SUL-AMERICANA – SEGUNDA FASE – VOLTA
Defensor x Fluminense
Local:
 Luis Franzini – Montevidéu-RJ
Horário: 21h45
Arbitragem: Roberto Tobar, Carlos Astroza e José Retamal (Todos Chile)
Transmissão: Canal Sportv

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook