Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Além de passar a permitir a criação de enquetes e sessões com perguntas e respostas, o Google Meet lançou mais uma novidade para acirrar a concorrência com o Zoom. A ferramenta de videoconferências do Google vai liberar que as pessoas coloquem fundos personalizados.

Por meio de imagens da Busca ou alguma foto sua carregada no Meet, o usuário conseguirá customizar como ficará a parte de trás do seu rosto. Para fazer a mudança, basta acessar o menu e ir na opção Alterar plano de fundo.

Além das opções pré-carregadas, também dá para configurar um efeito de desfoque de luz ou um borrão mais forte. Ainda para este ano, o administrador do G Suite também conseguirá controlar quem pode usar fundos personalizados e predefinidos.

A novidade está disponível nos domínios de Versão Rápida para as plataformas Windows, macOS e Chrome OS. Já na Versão Programada, os fundos personalizados somente poderão ser usados a partir de 6 de novembro. Os usuários da versão educacional do aplicativo não terão o recurso.

Imagem: Reprodução

Vale lembrar que o Google Meet também pode ser utilizado em smartphones com o sistema operacional Android, mesmo sem contar ainda com a nova funcionalidade. O download é acessado por meio do link do card abaixo do texto.

Você tem utilizado o Google Meet para trabalho ou estudos nos últimos tempos? Diga para a gente o que achou do novo recurso.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook