Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Governador do Estado Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), nesta terça-feira (14/04), usou as redes sociais para comunicar que contraiu a Covid-19. Witzel disse que até o momento está bem e que seguira trabalhando no Palácio Laranjeira.

Quero comunicar a todos que desde sexta-feira não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o testo do Covid e hoje veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo e bem e continuarei trabalhando aqui do Palácio Laranjeira, mantendo as recomendações médicas.” Disse. (Veja o vídeo abaixo).

Governado que desde do início da pandemia de coronavírus, vem se mobilizando com decretos que restringe o transporte coletivo intermunicipal da Baixada e de outras regiões para o município do Rio que se tornou o epicentro da doença, além do fechamento de vários estabelecimentos com exceção dos chamados essenciais. O mesmo tem recebido várias criticas por ter antecipado a chamada quarentena em um Estado que até a pouco tempo vivenciou uma das maiores crises econômicas e de políticos corruptos de sua história.

Empobrecido pelos altos gastos e pela pandemia de coronavírus, o Governadora não para de apelar por mais dinheiro chega a balburdiar suas intenções em tornar o Rio de Janeiro junto com São Paulo e Rio Grande do Sul país independeste.

Witzel já afirmou que, dentro de pouco tempo, as incertezas começaram a pairar sobre o pagamento dos salários do funcionalismo público“. Mas, apesar desse quadro sombrio, a farra continua, concedendo gratificações de encargos especiais, conhecidas como GEEs. Levantamento feito pelo sistema de acompanhamento de gastos do governo do estado, o Siafe-Rio, revela que, apenas em março deste ano, foram pagos R$ 88,6 milhões em gratificações a servidores civis. O valor é quatro vezes maior do que os R$ 21,1 milhões concedidos em janeiro. Na comissão a administração Wilson Witzel (PSC) também ampliou o número de comissionados nas secretarias e órgãos indiretos, em janeiro de 2020, a folha de pagamento listou 8.789 cargos de servidores extraquadros, exatamente 1.333 a mais, comparando ao número do mesmo mês do ano passado. (Fonte: Extra)

O governador chegou a tirar do ar o Portal da Transparência, evitando assim que a população consiga acompanhar os gastos absurdos que o governo vem gerando.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook