Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

A noite de sábado (20) foi de festa para os moradores da Pioneira, em Jardim Primavera, Duque de Caxias. Famílias da localidade e de bairros vizinhos foram conhecer a mais nova área pública de lazer entregue pela Prefeitura. A praça, que ocupa uma área de mais de 10 mil m², foi entregue pelo prefeito Washington Reis junto com um conjunto de obras que inclui 10 km de asfalto, reconstrução da rede de drenagem de várias ruas, além de nova iluminação pública de led.

Prefeito de Duque de Caxias Washington Reis em inauguração de praça pública – Foto: PMDC

O local escolhido para construção da praça foi um terreno onde funcionava uma distribuidora de derivados de petróleos que explodiu em 2013. Na ocasião, um funcionário chegou a vir a óbito depois de não resistir aos ferimentos. Também foram feitas desapropriações amigáveis no entorno do local do sinistro. A nova área de lazer e as obras de drenagem e pavimentação de ruas na Pioneira atenderam às reivindicações dos moradores e passa a contar uma nova história no local onde há anos aconteceu a tragédia.

As obras de expansão da rede de drenagem beneficiaram moradores das ruas Sá Carvalho, Leão Veloso, Bernadete, Romaiano, Alvarenga Peixoto, Fagundes Varela e Aureliano Leal, entre outras, que também receberam nova iluminação de led.

Entre os moradores que foram ao local, Tatiane França, de 40 anos, com os filhos Vitor Gabriel, de 9 anos e Lara Vitória, 7, curtiram vários espaços. As crianças brincaram no playground. “Agora, posso trazer meus filhos para brincar em um local seguro e bem iluminado. Essa praça tem espaços para todas as idades”, disse a moradora.

O casal Tamires Vitória e Cristian Maurício disse que ganhou um local para passear e namorar. “A praça é linda e tem espaço para todos. O bairro melhorou muito e vai ficar mais movimentado”, disse a estudante Tamires, que a exemplo dos moradores da localidade estavam usando máscara de proteção facial.

A praça foi construída pela Secretaria Municipal de Obras, por administração direta, conta com quadra poliesportiva, campo de grama sintética, campos de areia para vôlei e futevôlei, mesas de futmesa e tênis de mesa, academia para terceira idade, além de playground, pista de caminhada e jardim. 

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook