Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Jovens de escolas municipais de São João de Meriti estão participando de um ciclo de palestras sobre emprego e empreendedorismo. A iniciativa está sendo promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Ciência e Tecnologia e da Secretaria de Educação, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

As palestras estão sendo direcionadas a alunos da Educação de Jovens e Adultos (8º e 9º anos). “Esse grupo foi escolhido por ser o que está mais próximo de ingressar no mercado de trabalho e, por isso, precisa estar preparado para enfrentar alguns desafios. Nesta e na próxima semana (até 19 de setembro), os alunos, que têm idade entre 16 e 50 anos, estarão aprendendo mais sobre trabalho e empreendedorismo”, explicou José Carlos Gomes, secretário municipal de Trabalho, Ciência e Tecnologia.

O ciclo de palestras apresenta atividades como orientações de como elaborar um currículo, marketing pessoal e postura profissional, além de palestra com o tema empreendedorismo e orientações sobre formalização de empresas (microempreendedor individual), com a orientação do Sebrae.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook