Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damaris Alves em seu Twittou sobre o trabalho e empenho da pasta em ajudar a população da Ilha de Marajó, onde militares do exército e da marinha permanecem na região para distribuir cestas básicas e produtos de higiene pessoal para a população que residem em locais da Ilha de difícil acesso, “não foram esquecidos e na oportunidade para deixamos claro que não vamos fechar os olhos para a exploração sexual de criança e adolescente na região e nem para a violência contra a mulher“. Damares Alves.

Ação beneficia Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Idosa do Amapá

Um automóvel para uso exclusivo em atividades que visam à garantia de direitos. Essa é a mais nova aquisição do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Idosa do Amapá. O órgão foi beneficiado com o veículo nesta sexta-feira (31), após o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damaris Alves (MMFDH) destinar R$ 67,4 mil para a iniciativa.

Os Conselhos da Pessoa Idosa são espaços efetivos de participação e controle social que fortalecem a cidadania, redefinindo a perspectiva institucional e as práticas sociais, interação essa que consolida a governança“, celebrou o titular da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), secretário Antonio Costa.

Para o integrante do MMFDH, a entrega representa a efetivação e aperfeiçoamento das políticas públicas. “É necessário esse diálogo permanente entre governo e sociedade, pois só assim conseguiremos chegar aos municípios e lugares mais afastados, para atender a pessoa idosa“, acrescentou o gestor.

Ação

Na oportunidade, a secretária de Inclusão e Mobilização Social do Amapá, Alba Nize Colares, informou que a iniciativa vai fortalecer os projetos. “Temos que cuidar dos nossos idosos e investir na prevenção, cuidar de quem mais precisa da atenção do Poder Público. Esse veículo vai continuar com o trabalho que vem sendo realizado”, disse.

Presidente do conselho, Maria Aparecida Machado enfatizou que esta é a primeira vez que o órgão é contemplado com o meio de transporte. “Nosso trabalho será realizado mais ativamente, principalmente nos municípios em que queremos implantar os conselhos municipais para idosos“, completou.

Equipagem dos Conselhos

Uma iniciativa da SNDPI, a doação é de uso exclusivo dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa e sua composição pode incluir um veículo 0 km, computadores, webcams, projetor de imagem, televisor, impressora, caixa acústica e bebedouro.

Segundo o secretário, a entrega dos kits é uma medida essencial. “Com esta infraestrutura, os conselheiros passam a ter condições de atender o público com mais qualidade, agilidade e eficiência. Assim, eles contribuem com mais uma instância de combate às violações dos direitos da pessoa idosa”, assegurou o titular da Pasta da pessoa idosa.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

1 COMENTÁRIO

  1. Thanks for your marvelous posting! I truly enjoyed reading it, you happen to be a great author.I will be sure to bookmark your blog and will often come back later on. I want to encourage you to continue your great posts, have a nice holiday weekend!

Comments are closed.

Comentários no Facebook