Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

O Ministro Sergio Moro, que tem sido notícia nos últimos dias, anunciou que fará um pronunciamento hoje, 24, no Ministério da Justiça. No pronunciamento, Moro deve informar se fica ou não no governo caso Valeixo seja exonerado do cargo. Na tentativa de convencer o Juiz a permanecer no governo, o presidente Bolsonaro escalou ministros militares para conversar com ele. O nome de Moro foi incluído no ato de exoneração de Valeixo devido o fato do diretor da PF ser subordinado a ele. Trata-se de uma formalidade do Planalto.

Na contramão do que informa a medida publicada, Valeixo não teria feito um “pedido” para ser exonerado do Planalto. Ainda não há nenhum nome previsto para a substituição de Valeixo.

Sergio Mouro, largou o cargo de juiz federal após ser convidado por Bolsonaro e, segundo ele, aceitou por estar “cansado de tomar bola nas costas”. Em seu discurso de posse disse que teria total autonomia e com o status de superministro. Diante deste cenário, crescem as expectativas sobre a saída do ministro ainda nesta sexta.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook