Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Moradores da localidade, por iniciativa própria e participação do projeto Social “Nós do Povo” estão reivindicando junto ao poder público a municipalização da Escola Estadual Pau D’alho, que se encontra fechada há vários anos.

A reivindicação se baseia na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que determina que a execução dos ensinos infantil e fundamental seja também de responsabilidade dos municípios, e esta Municipalização afeta centenas de famílias, principalmente as que habitam nas comunidades no entorno do bairro.

As conversas já foram iniciadas pelo Vereador Rodrigo Ávila, representante da localidade junto ao Prefeito Antônio Francisco Neto, que se dispôs de pronto a estudar a questão.

Quanto as duvidas levantadas pela secretária de Educação Tête Gonçalves, referente à demanda da localidade, a população pretende através da mobilização neste sábado as 14:00hs, demostrar o desejo e a necessidade da autogestão da educação pelo município , e isto significará mais um avanço, no Setor Educacional da cidade.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook