O Médico cirurgião Dr. Nazar é candidato a Deputado Estadual com projeto de combate a corrupção na saúde do Estado do Rio

Luiz Otávio Nazar mais conhecido como Dr. Nazar é Administrador do do HGI e lançou seu nome para disputar uma cadeira na Alerj , com projeto elaborado para ajudar a transformar a saúde do Estado, além de querer lutar por melhorias na gestão dos hospitais do Rio de Janeiro.

0
752
Luiz Otávio Nazar mais conhecido como Dr. Nazar - Foto: Divulgação
Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

RIO DE JANEIRO – No Estado, cerca de 14 pessoas morrem por falta de leitos em hospitais,  em 2011 o número era de 6 pessoas, “são pessoas que ficam entubadas dentro de uma UPA aguardando leito para conseguir lutar pela sua vida”, revela o defensor público Daniel Macedo. Muitas pessoas aguardam na fila do SISREG para conseguir uma consulta ou um exame. O quadro “clínico” da saúde em todo Rio é agravante, falta de leitos, de medicação, salários atrasados, corrupção, entre outros sintomas que, a cada dia,  tem feito uma consulta simples se tornar no maior dos pesadelos para a população de todo o Estado do Rio de Janeiro. A má gestão agrava ainda mais a situação, pois o sistema não é utilizado da forma correta.

O mais novo nome lançado como candidato a Deputado Estadual pelo partido político PODEMOS no Estado, vem agitando a política no Rio, agregando um grande número de seguidores e eleitores, com o objetivo de mudar o estado em que se encontra a saúde, um médico cirurgião de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, se lançou como candidato Deputado Estadual.

Luciana Felipe: Dr. Nazar fale um pouco de sua história e trajetória como médico e administrador de uma Unidade de Saúde que se tornou uma referência em Niterói.

Dr. Nazar: Meu nome é Luiz Otávio Nazar, sou filho de um conceituado médico fluminense, tenho 38 anos, sempre tive o sonho de me tornar médico, estudei no Centro Educacional de Niterói e me graduei em medicina pela Universidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, traçando assim minha carreira em 2003. Sou popularmente conhecido como Dr Nazar, em 2016 recebi um desafio que mudaria a história de minha carreira médica e também a vida de muitas pessoas: recuperar um hospital falido e desacreditado por todos em Niterói, hospital que sempre foi minha inspiração de vida para o exercício da medicina. Após lutar com todas as forças e trabalhando dioturnamente, consegui erguer das cinzas a unidade hospitalar destruída recebendo o reconhecimento do meu trabalho de toda sociedade fluminense e dos funcionários que mantiveram seus empregos garantidos.

Luciana Felipe: Determinado a ganhar as eleições para Deputado Estadual, Dr. Zazar, refere-se à esta oportunidade como sendo uma forma de ajudar a gerir com seriedade a saúde no Rio.
Como um excelente gestor que o senhor já  é à frente do HGI, como o doutor pretende contribuir para uma melhor gestão na saúde do Estado?

Hospital Geral do Ingá – foto: Divulgação

Dr. Nazar: Gestão de serviços de saúde não é para amadores, gestão de saúde é para profissionais. Tenho certeza que nossa saúde precisa de alguém capacitado e compromissado com a população não só da região Metropolitana, como a de todo o Estado, mais gostaria também de dar uma atenção a tão sofrida Baixada Fluminense, onde me formei em medicina, povo guerreiro que luta por mais saúde na região e que por falta de uma gestão séria e compromissada, vem sofrendo com a falta de maternidades, hospitais de referência, melhor administração do sistema da SAMU e ainda com a superlotação das Unidades de Saúde. Como Deputado Estadual estarei lutando junto aos gestores de cada município para conseguir recursos para uma saúde melhor e também fiscalizando e cobrando, pois sabemos que dinheiro tem, só precisa ser bem distribuído e aplicado. Antes de mais nada quero agradecer a repórter Luciana Felipe e a toda equipe do Portal Folha Kariocas, agradecer a todos que estiverem lendo essa matéria e aos amigos parceiros. aproveitando quero deixar meu número: 19999 para sua apreciação e caso queira conhecer mais sobre minha campanha e projetos acesse minha página no FaceBook: https://www.facebook.com/DoutorNazarOficial  ou meu site – www.doutornazar.com.br  – Desde já sou grato por sua confiabilidade, conto com você!

O Portal Folha Kariocas agradece a participação do Dr. Nazar nesta publicação, para ajudar a esclarecer a população sobre suas intenções e projetos.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook