Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

É notório que, depois dessa pandemia do novo coronavírus, o comportamento da sociedade não será o mesmo. Não só os bares, restaurantes, escolas, faculdades e locais onde geralmente se concentravam  um número excessivo de pessoas mas toda a sociedade mundial, serão obrigados a adotar hábitos bem diferentes do normal. Alguns estados e municípios do Brasil já estão pensando em flexibilizar o isolamento.

 Mas, não se sabe ainda ao certo como será esse retorno, como a volta das crianças às aulas, por exemplo, ou atividades corriqueiras como ir à academia, fazer compras, viajar ou simplesmente pegar um cinema no fim de semana. A única coisa que temos certeza e de que, como diz a canção de Lulu Santos, “nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia”,  coisas simples a partir de agora terão uma nova dimensão.

Tanto pessoas quanto empresas têm passado por um amargo sofrimento, muitos setores como por exemplo, o aéreo, turismo,de festas, estão literalmente quebrados. E sem distinção de classe, gênero e cor, essa pandemia afetou a todos igualmente.

Muitos dos hábitos adotados pela sociedade durante esta pandemia, ficarão de forma permanente na vida de muitos, o trabalho remoto, por exemplo, é um desses novos hábitos que vieram para ficar, o uso de máscaras nas ruas e a constante higienização das mãos, também terão permanência pós pandemia. Assim como o Home Office, a EAD (educação à distância), os deliverys e tantos outros hábitos e serviços que mudaram a vida de muitas nações.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook