Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

CHOVE FORTE A MUITO FORTE em diversos lugares da cidade do Rio, Baixada, Região Serrana, Sul Fluminense. Núcleos de chuva atuam em diferentes pontos da cidade do Rio, onde provocam chuva moderada e forte a muito forte. A chuva mais intensa no Rio está sobre a Zona Norte (na Penha já choveu forte), e vai em direção ao Centro e Zona Sul. A @RioDefesaCivil informa que foram acionadas sirenes em quatro comunidades do Complexo do Lins: Barro Vermelho, Dona Francisca, Vila Cabuçu e Barro Preto. Já na Baixada, as chuvas estão se concentrando e se deslocando em Paracambi, Japeri, Engenheiro Pedreira, Itaguaí, Queimados, Belford Roxo, entre outros municípios da Região.

Às 17h40 o VLT da Linha 1 opera de forma parcial e Linha 2 fora de operação por conta de alagamentos ao longo da via. A SuperVia informa aos Passageiros, que em função das fortes chuvas que causaram pontos de alagamentos no ramal Belford Roxo, neste momento os intervalos estão irregulares e os trens podem aguardar ordem de circulação. As estações Lages e Paracambi também estão fechadas As estações Engenheiro Pedreira e Japeri, encontram-se fechadas para embarque e desembarque e a operação está da seguinte maneira: Central x Queimados, Queimados x Central.

Rua Teodoro da Silva – (Foto: Centro de Operações)

CHOVEU MUITO FORTE nos últimos 15 minutos (entre 17h30 e 17h45) em diversos bairros da Zona Norte Na RUA TEODORO DA SILVA: equipes da Prefeitura foram acionadas para bolsão d’água na via, na altura da Rua Barão de São Francisco.

PRAÇA DA BANDEIRA | RUA TEIXEIRA SOARES: equipes da Prefeitura foram acionadas para bolsão d’água na via, na altura da Rua Pará. Não force a passagem por essa via que se encontra parcialmente interditada.

Praça da Bandeira – (Foto: Centro de Operações)

Na ZONA NORTE Registros de chuva muito forte em bairros como Tijuca, Grajaú, São Cristóvão. Evite deslocamentos desnecessários por estes bairros. Rua Conde de Bonfim, na altura da Praça Saens Peña. #zonanorte

TIJUCA | RUA CONDE DE BONFIM: bolsão d’água causa bloqueios na via, sentido Centro, na altura da R. José Higino. Equipes da Prefeitura foram acionadas.

Rua Conde Bonfim na Tijuca – (Foto: Centro de Operações)

Na VILA ISABEL | PRAÇA BARÃO DE DRUMMOND se encontra com um grande bolsão d’água causando bloqueios total da via, na altura do Boulevard 28 de Setembro, com isso o trânsito na Via está intenso e congestionado. As equipes da Prefeitura já foram acionadas

ESTRADA GRAJAÚ – JACAREPAGUÁ se encontra com bolsão d’água causando bloqueios na via, sentido Grajaú, na altura da Rua José do Patrocínio. Equipes da Prefeitura já foram acionadas. Além disso, a visibilidade é baixa na região. Dirija com cautela. CET-Rio no local. #viasexpressas

Estrada Grajaú/Jacarepaguá – (Foto: Centro de Operações)

Na RUA TEODORO DA SILVA equipes da Prefeitura foram acionadas para um bolsão d’água na via, na altura da Rua Barão de São Francisco. Bastante congestionamento no local.

Rua Teodoro da Silva – (Foto: Centro de Operações)

Na PRAÇA SECA encontra-se com bolsão d’água na Rua Cândido Benício, no sentido Campinho, na altura da Rua Capitão Menezes. Equipes da prefeitura já foram acionadas.

Já em OLARIA | RUA IBIAPINA: neste momento, há bolsões d’água em ambos os sentidos da via, na altura da Rua Tomás Ribeiro. Equipes da Prefeitura acionadas.

AV. BRASIL neste exato momento, há bolsão d’água no sentido Zona Oeste, na altura de Guadalupe e na altura de Benfica, afetando os dois sentidos da via. Equipes da prefeitura já foram acionadas.

Na Baixa Fluminense, vários municípios estão em estado de alerta total, Em Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Belford Roxo e Caxias já é possível ver alguns transtornos por motivo da forte chuva que cai na Região.

Centro de Queimados, Baixada Fluminense (Foto: Colaborador)

Motorista, não force a passagem em bolsões d’água/vias alagadas. Espere a água escoar para continuar o deslocamento.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook