Oficinas gratuitas de música mudam rotina do CRAS Valdariosa

Com quase 100 alunos, iniciativa promove aprendizado de instrumentos como violão e bateria

Crianças que participam das oficinas de Violão, Bateria, Baixo, Canto, Caixa e Prato - Foto: Ascon/PMQ
Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

BAIXADA FLUMINENSE – Mais um projeto gratuito de música chegou a Queimados, na Baixada Fluminense. Dessa vez, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando oficinas de Violão, Bateria, Baixo, Canto, Caixa e Prato no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no bairro Valdariosa. Idealizada pela equipe do órgão, a iniciativa conta com quatro professores e abrange desde crianças a idosos.

Alguns crianças na aula prática de oficina de Violão – Foto: Ascon/PMQ

A ideia é trazer uma oportunidade de se capacitar dentro do próprio bairro e ao mesmo tempo se divertir com a música. Já são 97 alunos no total, divididos em quatro horários, todas as   quartas-feiras. Quanto ao conteúdo programado para as oficinas, estas são divididas em aulas tanto práticas quanto teóricas.

Para o Prefeito Carlos Vilela, o projeto é um modo de incentivar não só moradores assistidos pela instituição, mas também quem reside em bairros

Aluna das aulas de ofina de Violão Adrielle Joyce Vieira – Foto: Ascon/PMQ

próximos. “Estudar música rende boas oportunidades. Alguns aprendem muito rápido e, dominando os instrumentos, podem ter novos horizontes em suas vidas. Esperamos que toda a comunidade venha participar”, afirmou.

Participante da oficina de violão e cursando o 5º ano da Escola Municipal Pastor Arsênio Gonçalves, a pequena Adrielle Joyce Vieira (10) recomenda a experiência. “Eu me interessei muito pelas aulas. Vim no posto de saúde aqui do lado e vi o cartaz. Logo vim me inscrever e estou adorando”, disse a moradora do bairro Santa Rosa.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook