Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

A organização internacional Million Dollar Vegan anunciou a distribuição de mais de 117.5 mil refeições veganas em 10 países, incluindo o Brasil. O objetivo é contribuir para o bem-estar das pessoas e incentivar a adoção de uma dieta vegana.

No Brasil, serão doadas três mil refeições para comunidades de baixa renda em São Paulo. Este é o número mínimo de refeições que a entidade espera conseguir entregar na região. 

O trabalho é feito em conjunto com o Instituto Luisa Mell e a Green Kitchen, que irá preparar as refeições a preço de custo para atender diferentes comunidades na cidade de São Paulo.

As refeições são distribuídas com o apoio de quatro organizações: Solidariedade Vegan, a Base Colaborativa, Projeto Arrastão e Projeto Novos Sonhos.

A ação também acontece nas cidades de Los Angeles (EUA), Londres (Inglaterra), Turim (Itália), Paris (França), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Nova Déli e Pune (Índia) e seis cidades mexicanas.

A organização também lançou a campanha global “Tire as pandemias do cardápio”, para alertar sobre os riscos provocados pelo consumo de produtos de origem animal. 

Cerca de 75% das doenças infecciosas surgidas no mundo vieram de animais, segundo órgãos especializados. A ação é uma resposta ao impacto mundial devastador da pandemia de coronavírus, contando com o apoio e orientação de importantes especialistas na área da saúde, além de ativistas pelos direitos dos animais.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook