Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

O serviço de vans que leva turistas ao monumento do Cristo Redentor será retomado nesta quarta-feira (7). A informação foi divulgada nesta terça-feira (6) pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pelo Parque Nacional da Tijuca.

No último dia 2 de outubro, foi bloqueada a circulação em toda a Estrada das Paineiras, após orientação da GeoRio para que a Defesa Civil interditasse o trecho da pista somente na altura da Rua Almirante Alexandrino, devido ao impacto provocado pelo temporal dos dias 21 e 22 de setembro nessa região. Foi feito trabalho de contenção, seguido de vistoria.

Estrada das Paineiras ainda afetada por deslizamentos de terra das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na semana passada e prejudicam o acesso ao Cristo Redentor e Parque Nacional da Tijuca.
Estrada das Paineiras ainda afetada por deslizamentos de terra das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na semana passada e prejudicam o acesso ao Cristo Redentor e Parque Nacional da Tijuca. – Fernando Frazão/Agência Brasil

A liberação da circulação vale para veículos motorizados, pedestres e ciclistas, mas em dias de chuva o Parque Nacional da Tijuca irá fechar totalmente a Estrada das Paineiras de acordo com o protocolo de fechamento de vias da Prefeitura do Rio.

PARQUE NACIONAL DA TIJUCA

Por ser compartimentado, o Parque Nacional da Tijuca pode ser visitado por diferentes caminhos. Os interessados em conhecer o Setor Floresta da Tijuca, devem utilizar o acesso principal, localizado na Praça Afonso Vizeu, Alto da Boa Vista. Este pode ser realizado subindo-se a Estrada do Alto tanto em direção à Barra da Tijuca (Av. Edson Passos) quanto em direção à Tijuca (Estrada das Furnas). Aos que desejam visitar o Setor Serra da Carioca, sugerem-se os acessos pelos bairros Cosme Velho (R. Almirante Alexandrino) ou Alto da Boa Vista (R. Amado Nervo), ambas em direção às Paineiras e Corcovado. Uma terceira opção é subir pela Rua Pacheco Leão em direção à Vista Chinesa e Mesa do Imperador. O Setor Pedra Bonita/Pedra da Gávea tem acesso pela Barra da Tijuca (Estrada Sorimã) e São Conrado (Estrada das Canoas), sendo indicado principalmente aos praticantes de voo livre e montanhismo em geral. O Setor Pretos Forros/Covanca ainda não tem estrutura para visitação.

Mais informações sobre a visitação ao Cristo Redentor podem ser acessadas no site do Parque Nacional da Tijuca na internet.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook