Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Desde do último dia 20/06, a Venezuela tomou novas medidas para conter a o avanço do Covid-19, Depois do governo de Nicolas Maduro ter fracassado várias vezes no combate ao novo coronavírus O governo venezuelano decretou lockdown por sete dias seguidos, medidas extraordinárias de confinamento e barreiras especiais de contenção foram aplicadas para impedir a propagação do COVID-19, especificamente nos distritos, Bolívar, Apure, Táchira , Zulia, La Guaira, Aragua, Miranda, Lara e Trujillo.

No restante do território nacional, a quarentena radical e vigiada será mantida, de acordo com o esquema de flexibilização 7 + 7 que começou a ser aplicado a partir de 1º de junho. Por isso, que desde do dia 20, apenas os setores de alimentos, saúde, água, eletricidade, gás, medicamentos e telecomunicações estão funcionando.

O Governo de Nicolas Maduro especificou que na capital haverá um confinamento especial com barreiras de contenção nas 22 cidades do município de Libertador, por sete dias. Para cumprir estas medidas, o metrô de Caracas não está funcionando, portanto um plano especial foi projetado para garantir a mobilidade urbana.

No Estado de La Guaira, haverá medidas especiais de contenção, com exceção das cidades de Carayaca, Caruao e Caraballeda. Em Miranda, serão aplicadas barreiras de contenção no eixo metropolitano (El Hatillo, Baruta e Chacao), Altos Mirandinos, Valles del Tuy, Guarenas e Guatire. Aragua terá medidas especiais nos municípios de Zamora, Girardot, Santiago Mariño, Libertador, José Félix Ribas, Bolívar e Sucre.

Em Zulia, medidas especiais de confinamento serão aplicadas em todos os municípios, enquanto Táchira, La Fría, Colón, San Antonio e Delicias entrarão no esquema.

Está sendo implementado medidas especiais em Páez, Rómulo Gallegos e Pedro Camejo. Em Bolívar: Gran Sabana, Caroní e Angostura. Já em Lara nos municípios de Iribarren, Torres e a estrada para Zulia. Finalmente, em Trujillo, o eixo da rodovia para Zulia, Boconó, Valera e Pampanito também entraram no esquema de confianmento.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook