PROCON ESTADUAL AUTUA 11 LANCHONETES E RESTAURANTES DO SHOPPING NOVA AMÉRICA

Fiscais descartaram mais de 11kg de alimentos impróprios para o consumo

Procon Estadual realizando fiscalização no Shopping Nova América, em Del Castilho, Zona Norte do Rio - Foto: PROCON
Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

ZONA NORTE  – O Procon Estadual realizou uma fiscalização no Shopping Nova América, em Del Castilho, Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (27/08). Foram autuados 11 dos 17 restaurantes e lanchonetes vistoriados no primeiro piso do shopping, e 11kg e 680g de alimentos foram descartados. Na semana passada, os fiscais já haviam realizado outras três vistorias no centro comercial, autuando 72 de 102 estabelecimentos fiscalizados.

Entre os produtos descartados pelos fiscais nesta segunda-feira, havia 3kg e 800g de alimentos sem especificação de validade no restaurante Karibune, entre macarrão e salgadinhos. Os alimentos descartados no Salpico também não possuíam informações quanto a validade e manipulação: 1kg e 180g de sopa de legumes, bacon e carne suína. Já no Giraffas, estavam vencidos 3kg de macarrão e 700g de catchup e no Hot´n Tender, 3kg de farofa.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Bob´s, Lecadô, Livorno, Pizza Hut, Sorvete Itália e Spoleto.

Balanço da Fiscalização:

1 – Batata Inglesa: Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

2 – Fry´s: Problemas estruturais: piso quebrado na câmara congelada, ferrugem na estante e na geladeira da cozinha. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz da disponibilidade de água potável e gratuita. Ausência do certificado de dedetização.

3 – Giraffas: Vencidos: 3kg de macarrão, 700g de catchup. Problemas estruturais: piso quebrado, tampa do freezer quebrada, geladeira com pontos de ferrugem.

4 – Hot´n Tender: Vencidos: 3kg de farofa. Problemas estruturais: tampa do freezer horizontal descascada, freezer vertical com puxador quebrado, ferrugem e borracha da porta solta, azulejo da parede quebrado.

5 – Karibune: Produto sem especificação de validade: 2kg e 300g de sopa de macarrão, 1kg e 500g de salgadinhos. Problemas estruturais: tampa do freezer solta. Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

6 – Mc Donald´s: Problema estrutural: piso quebrado na câmara resfriada. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon.

7 – NAA: Ausência do certificado de dedetização. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

8 – Rei do Mate: Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

9 – Salpico: Produto sem especificação de validade: 600g de carne suína, 300g de sopa de legumes, 280g de bacon. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

10 – Stambul: Problemas estruturais: piso quebrado na área da cozinha, tampa do freezer horizontal com ferrugem.

11 – Subway: Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook