Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

O município de Queimados, na Baixada Fluminense ficou alagado devido as fortes chuvas que caíram no final desta tarde de quarta-feira, 5 de fevereiro. Os moradores já não sabem mais o que fazer, todos os anos, segundo relato de alguns moradores, acontece o mesmo episodio, casas alagadas, ruas intransitáveis e um prejuízo incalculável. Bairros como o Centro de Queimados, Santa Rosa, Jardim da Fonte, Valdariosa, Parque Pacaembu, entre outros, são sempre afetados com as fortes chuvas. Em alguns  Condomínios do município  os apartamentos, principalmente os do primeiro andar, ficam alagados devido ao retorno das águas fluviais pelo esgoto. Nas  ruas  entorno do Condomínio no bairro Jardim da Fonte, as chuvas provocaram um verdadeiro alagamento.

Rio Abel na Vila Pacaembu no Centro de Queimados

A falta de dragagem do Rio Queimados que é o encontro das águas dos rios Camarim e Abel, causam transtornos  e perdas para moradores de bairros como Santa Rosa, Coimbra e Parque Olímpico, Jardim da Fonte. A também falta de investimento em saneamento básico em vários bairros do município, contribuindo para alagamentos e obstrução de vias principais fazendo com que moradores, que residem fora do Centro comercial de Queimados, fiquem ilhados e sem transporte publico. Nem mesmo uma ambulância em alguns destes bairros, como o Santa Rosa, tem como entrar para socorrer alguma vítima em dias de chuva.

Estrada das Piabas no Jardim Eldorado – Acesso aos bairros santa Rosa e Jardim da Fonte

A moradora J. S. que reside no Bairro Santa Rosa a mais de 30 anos, questiona a falta de atenção por parte dos governantes municipais, lembrando que há alguns anos atrás os mesmos foram ao bairro para lançar a chegada de um complexo industrial da empresa Cless Cosméticos e posteriormente houve o lançamento do Bairro Novo em convênio com o Governo do Estado que  na época era o governador Luiz Fernando Pezão, o Prefeito Max Lemos e o Deputado e Presidente da AlerJ  Gorge Picciani, se comprometeram em asfaltar o bairro e até hoje fico me perguntando: “para onde foi o dinheiro da melhoria do meu bairro?” Disse a moradora J.S

Nas redes sociais, vários moradores se mostram indignados com tamanho descaso da prefeitura do município de Queimados, vídeos e imagens chocam aqueles que assistem. Tamanha tristeza é ver a perda e os transtornos causados pela falta de projetos e de infraestrutura por parte dos governantes  municipais.

Bairro São Jorge em Queimados - (Foto: Colaborador)
Bairro São Jorge em Queimados – (Foto: Colaborador)
Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook