Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Escrever uma novela comum requer muita dedicação, estudo e profissionais dedicados. Quando se trata de uma superprodução toda esta dedicação precisa ser ainda maior, principalmente em se tratando de uma história épica, real e lida por milhões de pessoas em todo mundo.

Estamos falando da superprodução da Revord TV, a novela Gênesis, que estreia no próximo dia 19. O Domingo Espetacular deste domingo, 10, mostrou com exclusividade, os bastidores da novela e recebeu alguns atores que farão parte deste superprojeto e ouviu, de cada um deles, um pouco de como serão seus personagens.

Foto: Reprodução/Record TV

A Novela da Record TV vai mostrar que para entender o presente é preciso voltar ao início e para tal dividiu a dramaturgia em 7 histórias: Criação, Dilúvio, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Abraão, jacó e José. Esta superprodução contou com mais de 250 atores, o maior elenco da história das novelas, que tiveram que se preparar participando de cursos e oficinas, principalmente os personagens que necessitaram fazer manejamento de ferramentas da época. De acordo com Vicente Guerra, diretor-assistente da trama, a quantidade de atrizes e atores faz com que a energia da equipe seja constantemente renovada. “Como são 7 fases e todas elas com um elenco totalmente novo, a gente consegue ter o frescor do elenco. Como eles não gravam o 150 capítulos, eles estão sempre muito a fim”, relatou.

A novela foi inspirada nos textos originais da Bíblia no livro de Gênesis, que tem 50 capítulos e 1.522 versículos.

Foto: BLAD MENEGHEL/RECORD TV

Gênesis vai mostrar como o primeiro casal transformou o romance puro e perfeito em um relacionamento carregado de mágoas e pensamentos falhos a respeito do sexo oposto. Gênesis é a história dos primeiros dois mil e trezentos anos da humanidade e conta com grandes eventos exclusivos a esse período. Ela começa nos dando um entendimento maior do porquê existimos e como de perfeitos, nos tornamos imperfeitos. A origem de todos os problemas sociais e raciais está lá no início de tudo, quando, através de uma decisão, o ser humano, que só conhecia o bem e desfrutava tanto dele, escolheu também conhecer o mal.

PRIMEIRO MUSICAL EM UMA NOVELA

Para deixar a trama ainda mais instigante e para prender de vez o telespectador de olho na telinha, a novela será a primeira, no Brasil, a ter um musical, nunca visto antes em uma dramaturgia, e terá cenas onde os próprios atores cantam, bem parecido com os espetáculos da Broadway.

TRABALHO DE PESQUISA, PREPARAÇÃO DE ELENCO E ROTEIRO

Para uma superprodução como Gênesis ser colocada no ar existe um longo trabalho de pesquisa histórica, preparação dos atores e um roteiro muito bem feito. Todos os detalhes e estudos de época ajudam na composição de cada cena. A criação de uma obra épica exige um estudo minucioso e, em Gênesis, o desafio vai muito além: vários povos, costumes e períodos diferentes. Por isso, uma das fontes importantes de pesquisa foi um museu de arqueologia Bíblica, no interior de São Paulo. Um time de especialistas renomados ajuda os profissionais da novela.

‘Gênesis’ vai contar a intrigante história de Lúcifer, personagem do ator Igor Rickli. “Li muita coisa, vi muitos filmes, mas o principal foi essa busca dentro de mim. Tentamos vibrar na luz, porque a vida fica melhor, mas quis entrar em contato com as minhas sombras.

Foto: BLAD MENEGHEL/RECORD TV

Fiquei muito pesado, esgotado físico e mentalmente nessa jornada, mas foi muito interessante para entender o psicológico desse papel”, disse.

Escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro e com direção geral de Edgard Miranda, Gênesis estreia no próximo dia 19 de janeiro. 

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comentários no Facebook