Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Redes sociais, quem não faz parte delas?  Poucas pessoas não participam. Pouquíssimas. A maioria das pessoas tem um perfil em algum endereço virtual. Muitas pessoas, em vários.

“Rede”, local onde se é possível interagir, agregar novos e encontrar antigos amigos. Espaço também para postar fotos, para dar curtidas no que se aprecia, para comentar algo interessante que esteja em sua rede de contatos e/ou interesses, para recomendar locais/atividades e para compartilhar o seu evento, assim como o seu momento.

As redes sociais podem aproximar quem está longe, mas também pode distanciar quem está perto.  Ser palco para situações expositórias, imagens vexatórias, que provocam fofocas, intrigas e rompimentos de amizades, de namoros e até de matrimônios.

Em tempos de pandemia a vida está acontecendo mais no virtual, do que no real.

Há o distanciamento social e o confinamento, que separam as pessoas fisicamente e muitas podem perceber isso como um abandono. E nesse contexto onde a profusão de sentimentos e pensamentos emergem, alguns cuidados precisam ser observados. Preserve-se!

Sem dúvida, redes sociais são locais de ricas trocas entre parentes e amigos, assim como importantes ferramentas de marketing e como tal, devem ser aproveitadas em todo o seu potencial. Não é espaço para catarses. Para isso existe um local, o divã. Existe um profissional, o psicólogo.

Ah, vale destacar: o perfil virtual de candidatos às vagas de emprego vem sendo “visitado” frequentemente por empresas para complementar o mapeamento de informações do aspirante ao cargo. As empresas também acompanham timeline de seus funcionários. Fique atento(a)!


Caro(a) leitor(a), você utiliza o seu perfil digital de forma positiva, que venha favorecê-lo(a)? Reflita!

Para enviar suas outras questões e/ou reflexões, disponibilizo o meu e-mail: psi.miriam.alice@gmail.com. E, é possível acessar publicações da minha autoria na página do Facebook: “Psicóloga Clínica Miriam Alice”. Ao acessar a page, fique à vontade para curtir, comentar e compartilhar.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Comentários no Facebook