Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

O município de Queimados, na Baixada Fluminense, tem passado por momentos de grande tormenta com a falta de segurança, saúde precária,  ruas  sem asfalto e as que são asfaltadas o excesso de buracos tem mexido muito no bolso dos motoristas, que já não aguentam mais, sem contar com desemprego e ainda carrega o título de “a cidade mais violenta do Brasil”.  Morar em Queimados se tornou algo  bastante complicado,  isto tem tirado o sossego de muitos  munícipes,  que perderam o direito de ir e vir, pois a tranqüilidade que havia na cidade se perdeu ao longo de muitos anos e atualmente se chegou  a um nível muito elevado.

Deputado Bruno Dauaire, Vereador Roberto Emídio e Dr. Cássius Valéio – (FOTO: Natália Degani)

Para discutir estes e outros assuntos mais, na noite desta sexta – feira, 20,  a cidade  recebeu o Deputado Estadual Bruno Dauaire (Líder do PSC/RJ),  juntamente com o vereador  do município de Mesquita Roberto Emídio (Solidariedade) e o Dr. Cássius Valério, e se não fosse por motivos de força maior,  os presentes iriam contar também com a Deputada Alana Passos, para um bate papo entre amigos visando buscar melhorias futuras para o município de Queimados. Amigos do Dr. Cássius estiveram presentes para prestigiar o evento e entender como essa situação em que o município se encontra pode ser mudada e que caminhos se deve tomar para que Queimados volte a ser um município onde era possível viver com um pouco de tranqüilidade.

Um dos convidados, o vereador Roberto Emídio, ao se pronunciar ressaltou as mudanças que ocorreram na câmara de vereadores do  município de Mesquita, através de uma reorganização de toda a gestão. O vereador lembrou que havia uma grande necessidade de ter uma pessoa como o Dr. Cássius  nessa reorganização, ainda disse que após toda essa mudança ajudada pelo Dr Cássius, a Câmara de Mesquita passou a ser uma instituição mais organizada e tem tido condições de legislar, de fato, para o povo de Mesquita.

Um dos momentos mais esperados do evento, estava sendo aguardado pelos convidados para ouvir  o  deputado estadual Bruno Dauaire e a deputada estadual Alana Passos (PSL). O deputado Bruno Dauaire, um dos convidados especiais, falou da necessidade que o povo queimadense tem passado referente a segurança pública, a falta de uma gestão administrativa mais competente onde a população tem procurado ajuda, mas muitas perguntas não tem tido respostas. O deputado menciona as estatísticas da violência em Queimados, que passou da 1ª para a 5ª colocação, com a ajuda do governador Wilson Witzel que tem ouvido as solicitações do deputado Bruno Dauaire – “Tenho olhos e ouvidos em Queimados na pessoa de um amigo, o Dr Cássius Valério. Apesar de eu ter tido o maior número de voltos na região dos lagos e no centro do Rio me perguntaram por qual motivo me importo com Queimados, me importo pois tenho pessoas no município em quem confio para me representar nesta cidade, uma delas é o Dr. Cássius que tem ouvido as demandas dos moradores.”

Deputado Bruno Dauaire e Dr. Cássius Valério – (FOTO: Natália Degani)

Já o Dr.Cássius, ao assumir o microfone agradeceu  teve a seguinte fala: “Agradeço ao tanto ao vereador Roberto Emídio, representando Mesquita na pessoa do prefeito Jorge Miranda, a deputada Alana Passos, que não pôde comparecer e ao deputado Bruno Dauaire pela confiança em mim  depositada. Conheço bem  a situação em que se encontra o município de Queimados,  e tenho sofrido  perseguição em torno do meu nome . Muitos  moradores me procuram para passar várias demandas e reclamações sobre a cidade. Falta infraestrutura no município é umas das muitas reclamações, é triste ver tantos anos que a cidade ficou sem uma maternidade, que mesmo reformada, ainda encontra impasses para que volte a funcionar”.

Ruas esburacadas sem manutenção,  na área da educação a falta de um colégio militar, colégios de aplicação em tempo integral também foi mencionado pelo Dr. Cássius. A situação do município chegou a um grau alto de violência que os munícipes já não se sentem mais  a vontade para curtir seu lazer após às 19:00, lembrou Dr. Cássius.

Ainda em sua fala, mencionou a necessidade de haver mudanças no quadro político do município, agradeceu  juntamente com o deputado Bruno Dauaire a todos que compareceram ao evento.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook