Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Mesmo com a autorização da prefeitura e da justiça para o retorno às aulas presenciais nas escolas particulares, para estudantes dos 4º, 5º, 8º e 9º anos do ensino fundamental, os estabelecimentos de ensino não reabriram na última segunda, 03.

De acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Educação Básica do Município do Rio de Janeiro (Sinepe), foi constatado, após um levantamento, que nenhuma escola registrou retorno às atividades presenciais.

Especialistas alertam que o retorno as atividades escolares pode aumentar a mortalidade de crianças por covid-19. O retorno às aulas coloca familiares destes alunos, que fazem parte do do grupo de risco, em contato direto com potenciais situações de contágio cotidianamente no próprio ambiente doméstico. O alerta aumenta a partir da análise da vida social dos estudantes. Ainda que creches, escolas, faculdades e universidades implementem medidas rígidas, não há como garantir o controle nas ruas, no transporte público e na convivência diária com outras pessoas. 

Segundo o epidemiologista, Diego Xavier, uma parte considerável dos brasileiros em grupos de risco vinha conseguindo manter o distanciamento. “Mas a volta às aulas pode representar uma perigosa brecha nesse isolamento.”

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

1 COMENTÁRIO

  1. The heart of your writing whilst sounding agreeable in the beginning, did not really sit very well with me after some time. Somewhere within the sentences you managed to make me a believer unfortunately just for a short while. I however have a problem with your jumps in logic and one might do nicely to help fill in those breaks. When you actually can accomplish that, I will surely end up being amazed.

Comments are closed.

Comentários no Facebook