Rir é o melhor remédio

0
270
Instituto Rir, vai oferecer atendimento odontológico e outros para pacientes com necessidades especiais - Foto: Divulgação
Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Três jovens lançam no próximo dia 29 Instituto que vai oferecer atendimento odontológico e outros para pacientes com necessidades especiais, inclusive com gratuidades

RIO – O sonho de tratar de forma especial quem realmente precisa disso se tornará realidade no dia 29 de junho, às 19h, quando será lançado em Copacabana, na Rua Siqueira Campos, 93, sala 1004 em Copacabana (Prédio Medical Center).
O Instituto Rir, destinado a fazer atendimento ambulatorial, domiciliar e hospitalar na área de Odontologia para pacientes com necessidades especiais.

Uma segunda área contemplada é a Estomatologia, especialidade que previne, diagnostica e trata as doenças orais. Uma parte dos atendimentos será gratuita, por meio de referências obtidas por instituições públicas. Atividades socias, de ensino e pesquisa também serão executadas no Instituto.

O Rir nasceu ainda na faculdade de Odontologia, quando as amigas Bruna Lavinas e Bruna Michalski, de temperamento bem diferente, descobriram, entre tantas afinidades, o desejo comum de trabalhar com pacientes especiais. As duas militam na área desde 2009 e, com o aumento crescente do trabalho, convocaram em 2016 Thays Teixeira, terceira sócia do projeto, que se materializa agora e pretende ser reconhecido pela capacidade de inovação, pesquisa e ensino, bem como permitir um acesso mai s justo e igualitário, através da responsabilidade social forte.

Mais informações do local com Bruna Lavinas, nos telefones 2436-6878 ou 98663-3749 

Alguns projetos do Rir

Rir na Folia – O Instituto vai para Avenida com os pacientes. O evento ocorre em parceria com a ONG Embaixadores da Alegria, escola de pessoas com deficiência, que abre o desfile das campeãs.

Rir em Cena – Desde 2017, o grupo do Instituto, ao lado de profissionais da área de cinema e TV, se dedica a projetos que destaquem a beleza e a superação presente nos pacientes com necessidades especiais. Em 2017, foi rodado o curta-metragem “Braços Abertos”, que apresenta Danilo, paciente negro com Síndrome de Down, como protagonista. Em 2018, foi realizado um ensaio fotográfico na praia do Leme, com três p aci entes: Danilo (Síndrome de Down), Valéria (Paralisia Cerebral), e Felipe (Epidermólise Bolhosa). Além disso, está sendo realizado um documentário a respeito de felicidade, que tem c omo protagonistas três pacientes (Síndrome de  Down, Epidermólise Bolhosa e Autismo).

Rir Científico – O grupo realiza pesquisas focadas na melhoria da qualidade de vida dos pacientes com necessidades especiais. Diversas publicações e livros fazem parte deste projeto.

Rir para todos -Atendimento odontológico gratuito para pacientes com necessidades especiais encaminhados da rede pública, tornando o atendimento acessível para todos.

Rir em família – Uma vez ao ano é realizado um encontro de todos os pacientes e familiares em ambiente fora do Instituto para socialização e inclusão social.

Para mais informações
Helcio Alves – 995941958

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook