Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Ao longo dos anos o Rotary gradativamente ampliou seu alcance e visão para serviços humanitários. Os associados têm um longo histórico de trabalhos sociais, atendendo às necessidades de suas comunidades e do mundo todo.

Como pessoas em ação, os associados do Rotary são atuantes em suas comunidades, reunindo-se para projetos e oferecendo ajuda aos que precisam. Uma das principais causas do Rotary é o combate às doenças e nesse período de pandemia e muitos associados já apoiam iniciativas para promover a correta lavagem das mãos, ensinar hábitos saudáveis e oferecer treinamentos e equipamentos a profissionais da área médica. A tenacidade, as parcerias estratégicas e a inovação do Rotary podem apoiar o esforço para proteger as comunidades da covid-19.    

A Fundação Rotária possue, também, um fundo destinado a desastres e catástrofes de até 25000 dólares, se houver depósitos neste fundo.

Em abril e maio de 2020,  26 Distritos do Brasil entraram com o pedido deste fundo para ajudar na Covid. A FR contribuiu com muitos milhões de dólares. Veja o relato da EGD (Ex Governadora Distrital), Angela Maria Rezende, Represetante Distrital da Fundação Rotaria no Brasil, Distrito 4521, que está se mobilizando para ajudar algumas cidades que foram atingidas pelas chuvas em fevereiro deste ano: 

“Com as enchentes em algumas cidades de Minas  em fevereiro, eu entrei com um pedido deste fundo novamente e a FR nós atendeu prontamente e vai enviar esta semana 25.000 dólares. As cidades que irão receber recursos são: Carangola, Divino, Espera Feliz e Santa Maria do Itabira”.

Que ações como estas, feitas pelo Rotary Internacional, possam surgir cada vez mais para que pessoas possam ser ajudadas em tempos difíceis.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook