Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Sou Sanndra Gomes, especialista em equilíbrio orgânico, empresária, apresentadora, celuloterapeuta, colunista da revista Nova Família, em São Paulo, do jornal Folha Kariocas e da revista Saúde, escritora, esteticista e P&D pesquisa e desenvolvimento. Ao longo de alguns anos desenvolvo produtos e fórmulas que vem contribuindo muito para o bem-estar e saúde de uma forma geral. Sou idealizadora do primeiro SPA orgânico do País, onde busco tratamentos tanto para corpo e para nutrição interna celular. Para o corpo viso mais qualidade de vida com eficácia e livre de conservantes, metais pesados e corantes sintéticos.

Nesta matéria você vai descobrir como esses produtos livres de agentes químicos podem realçar sua beleza, sem prejudicar a sua saúde. Então, continue a leitura e confira os principais benefícios dos cosméticos naturais.

SÃO FACILMENTE COMPATÍVEIS COM TODO TIPO DE PELE

Você já deve ter ouvido muita gente dizer que, se você não pode comer alguma coisa, então provavelmente também não pode aplicá-la em sua pele. Essa afirmação é verdadeira e é baseada no fato de o tecido epitelial ser capaz de absorver os elementos que entram em contato com ele, lançando algumas dessas substâncias na corrente sanguínea.

Neste sentido, os cosméticos naturais são mais gentis com sua pele porque são compostos por sais minerais e vitaminas semelhantes aos que já estão presentes na epiderme. Isso facilita a assimilação dessas substâncias e diminui o risco de rejeição ou de alergias, até mesmo em quem tem a pele sensível.

POSSUEM FRAGRÂNCIAS NATURAIS

Alguns aromas artificiais expõem o corpo a uma série de efeitos tóxicos, já que a maioria da composição desses itens contém substâncias derivadas do petróleo. O uso de outros químicos nocivos, como os ftalatos, permite que os perfumes se fixem na pele e durem por mais tempo. Porém, isso tem um custo alto para o nosso organismo.

Os impactos podem variar desde uma simples alergia até severas alterações hormonais e adiantamento da menopausa, na medida em que o olfato está diretamente relacionado ao funcionamento do sistema endócrino.

APRESENTAM-SE LIVRES DE ALUMÍNIO E PARABENOS

Os parabenos são conservantes presentes em quase todos os cosméticos de farmácia, e atuam no organismo como disruptores hormonais, passando-se por estrógenos.

Em virtude desse desequilíbrio, estudos já constataram que há uma relação direta entre o uso regular de produtos com parabenos e a incidência de cânceres hormônio-dependentes. No entanto, os resultados ainda são controversos.

O cloreto de alumínio, por sua vez, é um metal tóxico presente em muitos antitranspirantes, batons e produtos aerosol. Devido ao altíssimo nível do seu pH, principalmente quando inalado, pode causar irritação na pele, manchas e danos a tecidos e órgãos.

 

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook